Ator da Globo será candidato a vice-presidente em eleição do Flamengo
Conhecida pelas polêmicas nos bastidores, a eleição do Flamengo ganhou mais um ingrediente para ficar com cara de novela. O ator Milton Gonçalves, da TV Globo, será candidato a vice-presidente na chapa "Planeta Fla", encabeçada por Ronaldo Gomlevsky.
Milton foi escolhido para substituir Joaquim Vaz de Carvalho, que seria o vice na formação original da chapa, mas teve que deixar o processo eleitoral em função de problemas pessoais.
Gomlevsky explicou a opção pelo ator global, ressaltou que o mesmo já faz parte da vida associativa do rubro-negro há muitos anos, tendo sido inclusive vice social em outra gestão, e diz que pretende reativar o lado cultural do clube da Gávea.
"O Milton é uma pessoa fantástica, gabaritada, capacitada para comandar o Flamengo comigo e estaremos juntos nesta batalha. E ele não está aqui por acaso, já foi vice-presidente social do clube, é sócio emérito, tem filhos que foram atletas e participa intensamente da vida política na Gávea.", explicou Ronaldo, acrescentando.
"Essa escolha também representa o conceito da chapa Planeta Fla, de unir todos os povos pelo bem do Flamengo. Eu sou judeu, ele é negro e ainda temos membros árabes e de outras regiões do mundo no nosso grupo. Além disso, o Milton irá reativa o teatro do Flamengo, o coral do clube, promover festivais de cinema. A parte cultural de um clube tão grande precisa ser mais ativa", explicou o candidato à presidência.
Joaquim Barbosa do Fla
Outro lado curioso da inclusão de Milton Gonçalves na candidatura de Gomlevsky é o apelido que o ator global já vem recebendo de alguns companheiros de chapa. O novo vice da chapa "Planeta Fla" tem sido chamado de "Joaquim Barbosa do Flamengo" pela semelhança com o juiz do STF que condenou os acusados pelo Mensalão. Muitos, inclusive, defendem que ele também tem que colocar ordem no clube da Gávea.
Além de Milton e Gomlevsky, outras cinco chapas disputarão o pleito no início de dezembro para decidir o presidente do Flamengo nos próximos três anos (2013-2015). A mandatária atual, Patricia Amorim, e os opositores Wallin Vasconcellos, Jorge Rodrigues, Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues de Souza Neto também estão na disputa. Marcos Braz retirou sua chapa na última terça, enquanto José Carlos Peruano teve seu pedido de candidatura impugnado pela comissão eleitoral.
Fonte: Uol Esportes
Post a Comment