Dorival exalta velocidade do Fla e tenta conter empolgação com boa fase de jovens


O técnico Dorival Júnior voltou a se animar após mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, sobre o Fiburguense. O comandante rubro-negro elogiou a velocidade do time no triunfo por 4 a 0 e ainda exaltou a intensidade demonstrada pela equipe, que não diminuiu o ritmo mesmo após abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo.
“Conseguimos sair muito bem para o ataque. Ano passado, tínhamos uma equipe de toque, de aproximação. Hoje, estamos dando prioridade à saída em velocidade e isso nos ajudou muito nesta vitória”, avaliou, acrescentando.
“Um 2 a 0 é sempre perigoso, pode haver uma acomodação. Mas o grupo soube administrar  a intensidade do início. Essa postura foi importante para ganhar o jogo bem. Os garotos estão nos dando esse respaldo para jogar assim”, salientou Dorival.
E mesmo pontuando a importância dos jovens na equipe, o técnico do Flamengo pediu paciência com os jogadores que acabaram de deixar as categorias de base. Apesar das boas atuações, Dorival quer conter a empolgação, principalmente com Rafinha, que chegou a ouvir gritos de “melhor que Neymar” da torcida.
“É preciso ter muita calma com estes meninos. Não adianta se empolgar e atrapalhar um trabalho. Já vi muitos jovens ficando pelo caminho. A nossa preocupação tem que existir para que isso não ocorra. Há um mês, ninguém falava do Rafinha. Hoje, tudo mudou. Eu vi isso acontecer com o Neymar. Em três meses, a vida dele mudou. Temos que ter muito cuidado”, lembrou o técnico.
Com a vitória, Dorival e o Flamengo chegaram ao quinto triunfo em seis jogos e dependem apenas de um resultado positivo na próxima rodada, ou tropeço do Audax na quinta-feira, para assegurar a vaga na fase final da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca.
Fonte: Uol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.