EM BUSCA DE UM CAMISA 10! Nomes de Danilo e Valdívia agitam bastidores da Gávea

O Flamengo está mesmo em procura de um camisa 10. Nomes como Alex e até mesmo Pablo Aimar já foram ventilados, e as mais novas opções na lista da diretoria rubro-negra são os nomes de Danilo e Valdívia.


  • DANILO
O meia de 34 anos tem desejo de sair do Corinthians. O jogador tem contrato com o time paulista até o fim do ano e é atualmente reserva no Timão (já que o Corinthians conta com Jadson e Renato Augusto no setor). A diretoria corinthiana quer diminuir a folha salarial da equipe e por causa disso, toparia pagar até metade dos salários para Danilo jogar no Flamengo. Negociações deste molde vem sendo normais se tratando de Corinthians. O clube paulista paga metade dos salários para Pato jogar no São Paulo, Emerson jogar no Botafogo e Douglas jogar no Vasco.

O contrato poderia ser de empréstimo até o fim do ano com o Fla, e já que o compromisso de Danilo com o Corinthians termina no fim da temporada, o jogador poderia ser totalmente do Flamengo sem custos a partir de 2015 (se caso o Fla na ocasião queira renovar seu contrato). É uma negociação teoricamente fácil. As informações básicas vieram do jornalista Eugênio Leal, do Fox Sports.


  • VALDÍVIA
Já com Valdívia a situação é mais difícil. O jogador tem contrato até janeiro de 2017 com o Palmeiras e para o Flamengo levar o meia chileno antes deste prazo, teria que pagar cerca de R$ 18,7 milhões. Porém, segundo o site esportivo 'Lancenet', o empresário do jogador, Osório Furlan Junior, foi informado pela diretoria do Palmeiras que o clube alviverde não tem mais interesse no jogador para depois da Copa do Mundo. Sabendo disso, o agente do jogador teria procurado o Flamengo para começar conversas. A resposta da diretoria rubro-negra foi que ficaria de analisar os prós e os contras de uma contratação considerada de risco. O empresário do jogador negou qualquer contato com o Fla.

Matéria - Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.