Flamengo busca meia com características de cadenciar o jogo

Um meia com estilo mais cadenciado, um volante e um atacante de lado de campo. O Flamengo não estipula um numero de contratações para o Brasileirão, mas já identificou as posições onde precisa oferecer mais opções para Jayme de Almeida. Ao longo da semana, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o diretor executivo, Paulo Pelaipe, e o treinador têm conversado para definir mudanças no elenco, e nomes estão na mesa para serem discutidos. A maioria deles vem do trabalho de observadores em estaduais Brasil afora, e a tendência é que reforços cheguem do chamado "mercado emergente". Grandes investimentos estão descartados.
Há ainda a intenção de enxugar o elenco, que conta com 35 atletas. Com a Libertadores como prioridade, três equipes foram montadas para a disputa simultânea com o Carioca no primeiro semestre. Muitos deles, porém, não têm tido espaço com Jayme de Almeida, e o clube não colocará muita dificuldade diante de interessados. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Welinton, que seguiu para o Coritiba, e Feijão, de volta ao Bahia. Nomes como Digão, Frauches, Fernando, Mattheus e Igor Sartori podem ser emprestados para que fiquem em atividade, como já aconteceu com Rafinha e Adryan no início de 2014.
Entre as necessidades identificadas, uma que é tratada com carinho é a chegada de um meia que segure a bola no meio-campo. Internamente, há um consenso de que é necessário um atleta que desempenhe o papel que era de Carlos Eduardo na temporada passada. Assim como é sabido que não será o camisa 20 este jogador. Sua saída é iminente, e o Fla não colocará empecilhos caso algum clube brasileiro entre em acordo com o Rubin Kazan, da Rússia, para contar com o atleta antes mesmo do término do empréstimo, dia 30 de junho.
Com a saída de Feijão e o desempenho recente de Muralha, que demonstrou pouco poder de marcação nas oportunidades que teve, a diretoria também busca um volante para compor o setor que já conta com Amaral, Cáceres, Luiz Antonio, Márcio Araújo e o jovem Recife. Além disso, um atacante que jogue pelos lados do campo, com características semelhantes às de Paulinho, também faz parte dos desejos.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.