A diretoria do Flamengo vem intensificando as negociações para poder anunciar, ainda nesta semana, a contratação de dois reforços vindos da Argentina para a sequência da temporada. O primeiro deles é o lateral esquerdo Milton Casco, que vem se destacando pelo Newell's Old Boys.
Outro é o volante Héctor Canteros, do Vélez Sarsfield. O diretor executivo do departamento de futebol do clube carioca, Felipe Ximenes, esteve em Buenos Aires no início da semana passada abrindo os primeiros contatos e depois passou a tratar do caso por telefone. O assunto evoluiu e agora existe a expectativa de que eles possam ser anunciados até sexta-feira.
Milton Casco foi revelado nas categorias de base do Gimnasia y Esgrima La Plata e contratado em seguida pelo Newell's Old Boys. O jogador tem 26 anos e se destacou no último Campeonato Argentino, despertando o interesse inclusive de alguns clubes europeus. Já Héctor Canteros tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Vélez Sarsfield. O jogador se destacou em 2011, quando chegou a ser convocado para a seleção da Argentina. Também chamou a atenção do Villarreal, da Espanha, para onde foi por empréstimo de uma temporada.
Outro jogador que segue nos planos é o atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata e que vem defendendo a Croácia na Copa do Mundo. Felipe Ximenes chegou a se encontrar com o jogador em São Paulo, logo depois da derrota de sua seleção para o Brasil na estreia na Copa do Mundo. Embora tenha confirmado o encontro, o dirigente não quis dar detalhes e nem confirmar que existe uma negociação. O que pode pesar contra este acerto é o fato de Eduardo ser torcedor do Vasco, o que pode gerar rejeição por parte dos flamenguistas.
A chegada de reforços vem sendo tratada pela diretoria como uma prioridade para acalmar os torcedores, que exigiram contratações em diversos protestos durante as últimas semanas. O Flamengo vem fazendo péssima campanha no Campeonato Brasileiro, figurando na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Para piorar, a última atuação antes do recesso foi a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, quando os cariocas foram totalmente dominados dentro de campo.
Fonte: Primeiro Penta
Por: Yago Martins
Post a Comment