Luxa vê resultado justo e volta a dizer que disputa do Fla é para "não cair"

Vanderlei Luxemburgo voltou a afirmar que o campeonato do Flamengo é para "não cair" neste Brasileirão após nova derrota na competição. Depois do Grêmio, perdeu para o Goiás, novamente por 1 a 0, desta vez na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 20ª rodada. Para o treinador, na entrevista coletiva após a partida, o Rubro-Negro tem que seguir trabalhando para sair da "confusão" e que, se algo maior vier a acontecer na disputa, é preciso "agradecer a Deus". Com a derrota, o Fla cai para 12º colocado, com 25 pontos.
- Temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos uma equipe para trabalhar e sair da confusão. Temos que criar uma sintonia como no início, de todos nós nessa coisa da confusão. Se acontecer algo para frente, ótimo. O campeonato do Flamengo continua sendo não cair. As pessoas têm que entender isso. Às vezes, não conseguimos criar um situação onde não se consegue caminha mais. Isso não é vergonha. Temos que passar para o torcedor que a luta é para sair da confusão e não cair. Isso não pode mudar. Falamos isso com propriedade e não é demérito saber o que é possível fazer. Temos uma equipe boa, de guerreiros, que trabalha bastante. Se mudarmos o comportamento para buscar algo maior, estaremos no caminho errado. Se acontecer, temos que agradecer a Deus - afirmou o treinador.
Confira a entrevista de Luxemburgo:
COPA DO BRASIL E BRASILEIRO

- Perdemos o Luiz Antonio e o Paulinho. Dois jogadores importantes. Vou seguir falando que a minha prioridade é o Flamengo não cair. Se tivermos que rachar alguma coisa, vamos rachar, mas na hora certa. Conseguimos buscar um resultado conta o Coritiba, mas a minha cabeça continua com o seguinte: o Flamengo nesta temporada tem que sair da confusão.

AUMENTO NO VALOR DOS INGRESSOS

- O problema de aumento de ingresso não pertence a mim. É algo da diretoria com a torcida. Tenho uma caixinha virtual e coloco todos os problemas ali dentro. Me preocupo com a equipe que é o problema que eu tenho. Negócio com a torcida, é problema deles lá (da diretoria). O que sempre falei é a importância do torcedor para esta equipe sair da confusão. 

REFORÇOS

- Não tem como buscar. Já tentamos tudo anteriormente no mercado. Repito: o maior reforço hoje é o Flamengo se envolver com o seu problema, se fortalecer em busca de uma realidade. Esse para mim é o maior reforço que podemos ter. Se pensar em quem contratar, em quem trazer, vai ser complicado. Temos que sair da confusão e ano que vem pensarmos de uma maneira diferente. Isso que sempre coloquei desde que cheguei aqui. É preciso o envolvimento de todo Flamengo. 

TORCIDA EM CUIABÁ

- Um estádio cheio, com apoio do pessoal da região, da cidade... Todos compareceram bastante, mas é um torcedor diferente daquele do Maracanã, que torce diferente. Mas foi importante comparecer e ajudar. Precisamos contar com este torcedor ao nosso lado.

MUDANÇAS NA EQUIPE

- Primeiro, deixa eu ficar bravo com a derrota. Depois, começo a pensar na equipe para domingo com calma. Não havia dúvida de que o Wallace jogaria. O deixei fora contra o Coritiba por não jogar com o Grêmio. Achei que a equipe perdeu no geral.

CALOR DE CUIABÁ

- Não vejo isso como um problema para o resultado. Não jogamos da maneira como estávamos acostumados. O Goiás nos envolveu no contragolpe, como já tínhamos visto. Não quero tirar o mérito do Goiás, a não ser a penalidade máxima.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.