Pezão e Crivella se pronunciam sobre possível estádio do Flamengo na Gávea

Os candidatos a governadores do Rio de Janeiro, Pezão e Crivella, falaram sobre um tema muito importante que envolve o Flamengo. Perguntados sobre uma possível arena na Gávea para 25 mil pessoas, os candidatos disseram:

Crivella: É outra questão que deveremos discutir depois de termos pleno domínio da realidade das finanças do Estado. Além disso, devemos compatibilizar essa demanda com outras oriundas de outros clubes. Faremos o que for considerado justo, e importante para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Pezão: Sabemos que esse é um projeto que se transformou num sonho para alguns diretores do Flamengo. O plano é ambicioso e merece atenção, mas sabemos que o clube precisará passar pelo processo legal. A área ocupada pelo Flamengo foi cedida pela Prefeitura do Rio e não pode ser usada para fins lucrativos. Para isso, são necessárias as devidas autorizações. Há também a necessidade das licenças legais para a obra. O terceiro ponto é a aprovação dos moradores. Uma obra desse porte precisa ser pensada em conjunto com as associações dos bairros do entorno. Teremos, em 2016, três estações da Linha 4 do metrô nos arredores da sede do Flamengo: as estações Gávea, Antero de Quental e Jardim de Alah. Então, a questão da mobilidade poderia ser facilitada por esse investimento que já estamos fazendo, evitando que as pessoas fossem até o estádio de carro. Se for algo feito em comum acordo, seria uma alternativa interessante para jogos com menor apelo, que não precisassem do Maracanã. Mas tudo isso deve ser feito de acordo com as leis e tendo participação dos moradores em todo o processo, como está sendo feito com a Linha 4 do metrô. Houve audiências públicas, a população foi ouvida e a maioria aprovou. O Flamengo também está com o projeto de uma arena multiuso, principalmente, para o basquete, em parceria com o McDonald’s. Um clube campeão do mundo de basquete merece ter um palco moderno em sua sede. O mesmo vale para o futebol, mas sabemos que o impacto de um ginásio é muito menor que o de um estádio para 25 mil pessoas, pois a movimentação de uma partida ali poderia parar o Rio de Janeiro e ter reflexo até no trânsito de outras cidades da Região Metropolitana. Então, tudo dever ser muito bem planejado.

Matéria - Totalmente Rubro-Negro
Link da entrevista: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Um comentário:

  1. Vamos fazer um Flamengo mais forte!! Exatamente por isso estou enviando este e-mail em meu nome e certamente de todos os flamenguistas...
    O Flamengo precisa ser GRANDE!! ser o MAIOR!! O Flamengo tem a maior torcida do mundo, por isso, não podemos aceitar um Estádio/Arena com capacidade para somente 20 mil pessoas na Gávea, o Flamengo precisa ser o MELHOR, então, já que vai construir uma Arena/Estádio próprio, que seja em outro lugar e com capacidade para pelo menos 50 mil pessoas no mínimo ou mais. Esse é o momento!!
    O Flamengo deve honrar pelo nome... Queremos um Estádio/Arena grande e moderno!! Esse será com certeza o futuro do Flamengo!!
    Por que outros times podem ter Estádios grandes e de boa qualidade e o Flamengo não? É hora de refletir nisso!!
    Não vamos fazer tudo na pressa e sem planejamento para não ter arrependimentos depois... Não vamos deixar passar essa grande oportunidade no caminho do Flamengo.
    A sua imensa torcida merece e agradece!!
    O Flamengo precisa desse presente para crescer cada vez mais!!
    A Gávea pode e deve ser reformada e ampliada sim, mas para outros tipos de modalidades esportivas, só que para fazer um Estádio/Arena do tamanho que o flamengo merece e precisa, certamente deverá ser em outro lugar...
    Fica a dica!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.