Fla critica o Carioca e muda foco para "competições realmente importantes"

O Flamengo deixou o Maracanã após a derrota por 1 a 0 para o Vasco e a eliminação do Campeonato Carioca neste domingo com um misto de tristeza e revolta. O treinador Vanderlei Luxemburgo disse que houve "erro covarde" da arbitragem ao não expulsar Gilberto na comemoração do gol, restando 30 minutos de jogo, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o estadual terá a "final que estava prevista, que a Ferj merece", entre o Cruz-Maltino e o Botafogo. As críticas dos jogadores rubro-negros também existiram aos montes.

O time agora precisa juntar os cacos já de olho na partida desta quarta-feira, contra o Salgueiro-PE, na cidade do adversário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foi o que disse Alexandre Wrobel, vice de futebol do Flamengo, mas sem esquecer o tom crítico.
- Acho que não é o momento de falar muito. É o momento de trabalhar, pensar no Brasileiro e na Copa do Brasil, competições que a gente tem agora pela frente e que são realmente importantes. São as competições que realmente nos interessam. A gente tem que trabalhar em cima disso para montar um time competitivo, buscar as posições de cima da tabela. O Campeonato Carioca terá a final merecida - afirmou o dirigente.
Na saída do Maracanã, alguns atletas pararam para falar com a imprensa e destacaram a importância de deixar o estadual para trás após o revés do fim de semana.

- Vamos esquecer isso e pensar na Copa do Brasil, que é um torneio importantíssimo para a gente - disse o atacante Eduardo da Silva.

- O grupo tem experiência suficiente para conseguir separar isso e para suportar essa pressão que vai acontecer agora. A gente sabe que isso é normal, a torcida está no direito de cobrar. Nós vamos unir forças, ver o que erramos para crescer. É claro que a gente fica chateado por ficar fora da final do Carioca, mas tem que assumir isso e dar a volta por cima a partir de quarta-feira - completou o zagueiro Bressan.
Flamengo reclama da arbitragem (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Segundo Alexandre Wrobel, a eliminação no Carioca não muda em nada o planejamento que havia sido traçado para o restante da temporada.

- O Carioca não diz muita coisa. Mesmo se nós tivéssemos ganhado o Carioca, não nos deixaríamos iludir por isso. Então, permanece como estava.

Ainda na busca por reforços pontuais e de nome, o dirigente lembrou que o Rubro-Negro tem jogadores lesionados e que voltarão ao time em breve. São os chamados reforços caseiros.
- Temos o Armero chegando na quarta, o Almir já se juntou ao grupo. Temos alguns lesionados, como o Samir, que era titular, e o Nixon, que começou a temporada como titular. Também o Canteros, Paulinho. Com a volta desses jogadores e trazendo mais um ou dois reforços pontuais, teremos um time à altura para brigar no Brasileiro.

Sobre Vanderlei Luxemburgo, que recentemente teve proposta do São Paulo, Wrobel disse que confia na permanência do comandante até o fim do contrato, que se encerra em dezembro deste ano.

- Vanderlei tem contrato até o final do ano. Todo o planejamento vem sendo feito em conjunto com ele. Agora mesmo no vestiário já começamos a traçar os planos para Brasileiro e Copa do Brasil. A princípio, tenho convicção de que ele fica com a gente e vai cumprir contrato.

O jogo de ida entre Salgueiro e Flamengo começa às 22h de quarta, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O clube carioca viaja nesta terça de avião para Juazeiro do Norte-CE e depois pega ônibus até a cidade pernambucana. A volta será no mesmo esquema, logo após a partida. Se o Fla vencer por pelo menos dois gols de diferença vai eliminar o jogo de volta programado para o Maracanã, às 22h do dia 13 de maio.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.