Com artilheiro e melhor campanha, Flamengo enfrenta o Friburguense


Com cinco gols, Hernane ajuda time na campanha que soma quatro vitórias e um empate. Vitória em Macaé deixaclassificação encaminhada
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Friburguense, nesta quarta-feira, às 22h, em Macaé, sendo o melhor time da competição com 13 pontos em cinco jogos, invicto e tendo Hernane como artilheiro, com cinco gols. Curtindo a boa fase no início de temporada, busca mais uma vitória, que o manteria na liderança do Grupo B e mais perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara.
Dorival Júnior mantém o esquema com três jogadores de características ofensivas: o artilheiro Hernane, a sensação Rafinha e Nixon, que ainda busca uma grande atuação. O primeiro foi o responsável direto por três vitórias: marcou contra Quissamã (os dois gols da vitória por 2 a 0), Volta Redonda (1 a 0) e na última rodada, diante do Nova Iguaçu (1 a 0), além de ter deixado sua marca no 4 a 2 sobre o Vasco.
Além do bom momento no Carioca, o Flamengo tem um retrospecto favorável diante do Friburguense, que jamais o venceu na história do Campeonato Carioca. Depois do jogo desta quarta-feira, o time de Dorival terá dez dias apenas para treinar, pois só voltará a campo no dia 17.
O Friburguense vem pressionado pelos últimos resultados ruins, já que não vence há três jogos, apesar da boa exibição no empate com o Fluminense. O técnico Gérson Andreotti não mexeu muito na equipe que foi derrotada para o Boavista, no sábado.
Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita a partida. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Piauí, além do Distrito Federal, Corumbá (MS) e a Região Norte. O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
As escalações
Friburguense: o técnico Gérson Andreotti testou algumas formações, e a única dúvida permanece na cabeça de área. O volante Lucas foi expulso, e Zé Victor e Elan brigam pela vaga. O time deve entrar em campo com: Adílson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.
Flamengo: sem Marcos González e Victor Cáceres, que defendem as seleções de Chile e Paraguai, Dorival Júnior terá de fazer duas mudanças na equipe. Na zaga, Renato Santos jogará ao lado de Wallace. No meio, Amaral e Airton disputam posição. Nos demais setores, não haverá alterações. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral (Airton), Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.
Quem está fora
Friburguense: o volante Lucas, suspenso, e o meia Tufy, com problemas de documentação, são os únicos desfalques para o jogo.
Flamengo: González e Cáceres estão com as seleções de Chile e Paraguai e desfalcam o time. Carlos Eduardo segue sem data certa para estrear com a camisa rubro-negra, mesmo caso de Gabriel. Alex Silva também continua em regime de pré-temporada e ainda não ficará à disposição de Dorival.
Fique de olho
Friburguense: o goleiro Adílson foi um dos destaques do Friburguense no jogo contra o Fluminense. Em seu segundo clássico, ele tenta ajudar o time a voltar à boa fase do início da competição.
Flamengo: depois da bela atuação diante do Vasco, todas as atenções estão voltadas para Rafinha. No jogo seguinte ao clássico, contra o Nova Iguaçu, o jovem de 19 anos teve uma atuação apenas razoável. Ele fará seu sexto jogo consecutivo como titular.
O que eles disseram
Bidu, volante do Friburguense: “É um jogo em que se cria muita expectativa. Partida contra um time grande, televisionada. Estamos preparados para fazer um bom trabalho e continuar no nosso objetivo, que é buscar uma vaga na semifinal. As coisas não aconteceram nos últimos jogos, mas tem outros pela frente, e nada melhor do que retomar o caminho das vitórias contra um time grande, como o Flamengo”
Dorival Júnior, técnico do Flamengo: “Mesmo tendo conseguido os resultados, temos uma desconfiança, pois é uma equipe em formação, não tem consistência total. Precisamos ter calma, a equipe está sendo trabalhada. Estamos buscando uma identidade”
Números e curiosidades
* O Flamengo não atua em Macaé desde 1º de abril do ano passado, quando derrotou o Bangu por 2 a 1, com dois gols de Vagner Love. O retrospecto na cidade é bom: em 16 partidas, foram dez vitórias, quatro empates e duas derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 13.
* Jamais houve um jogo sem gols entre Flamengo e Friburguense pelo Campeonato Carioca. Em 28 partidas, foram marcados cem gols, com média de 3,6 por jogo. Em 15 dos 28 jogos, foram marcados quatro ou mais gols.
* Esta é a segunda vez que Flamengo e Friburguense se enfrentam em Macaé. Os 28 confrontos entre as duas equipes pelo Campeonato Carioca foram disputados em sete estádios diferentes: Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (11 jogos); Maracanã (oito jogos); Edson Passos (quatro jogos); Gávea (dois jogos); Rua Bariri, Moça Bonita e Macaé (1 jogo em cada).
Último confronto
Os times se enfrentaram em 18 de março do ano passado, pela quarta rodada da Taça Rio, também em Macaé. Desfalcado, o Flamengo sofreu, desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas venceu por 1 a 0, gol de Kleberson, que entrou na segunda etapa. O time de Joel Santana atuou com Felipe, Galhardo, González, David e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians (Kléberson) e Bottinelli (Negueba); Thomás (Paulo Sergio) e Diego Maurício. O Friburguense, treinado por Gérson Andreotti, teve Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo (Diego Santos) e Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinhos) e Rômulo.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.