Flamengo acerta renovação de Renato Abreu por mais uma temporada



Uma reunião entre Zinho, diretor de futebol do Flamengo, e o empresário Claudio Guadagno, nos últimos dias, deixou encaminhada a renovação do contrato do meio-campo Renato Abreu, de 34 anos, por mais uma temporada. O jogador tinha o desejo de um vínculo mais longo, para encerrar a carreira no clube, mas ouviu que 
isso poderá ser feito ao longo do ano de 2013 e aceitou o trato.

— Tivemos reunião essa semana, o Flamengo quis renovar por mais um ano, e nós vamos fazer. Está tudo bem encaminhado. Falta bater o martelo e assinar. A gente queria um tempo maior, mas preferiram fazer assim e voltar a conversar em 2013 — explicou o empresário de Renato ao Jogo Extra.
Resta agora a segunda parte. Acertar os valores da renovação. Na atual conjuntura, o camisa 11 se tornou não apenas um líder da equipe, como um jogador para servir de exemplo da atual diretoria. Marcado pela superação em um ano difícil, de cirurgia no coração e no joelho, Renato tornou-se ainda mais símbolo da raça emanada no clube.

— O Renato representa a superação, dá alegria para o time, brinca com todos, é comprometido, companheiro, referência para os mais novos, é o que o futebol precisa. Se depender de um decreto presidencial, já está renovado. Ele é peça chave — afirmou a presidente Patricia Amorim ontem na Gávea.
Enquanto isso, no Ninho do Urubu, o jogador comentava que o acerto já estava perto de se concretizar. Renato ganhou moral com a chegada do técnico Dorival Júnior e na reta final do Brasileiro acabou sendo o responsável pela organização das jogadas.

— Espero que o clube renove comigo. Tenho certeza de que essa renovação está se encaminhando aos poucos. Espero que nas férias isso já esteja acertado — comentou.
Se Renato é unanimidade, o caso do lateral direito Leo Moura inspira cuidados. O jogador segue no departamento médico e mesmo assim cobra a renovação por dois anos. A diretoria tende a acertar por uma temporada. Pesa a favor do camisa dois a idolatria por parte da torcida, especialmente crianças.
Junto a Vagner Love, Leo Moura é um dos mais queridos pelos fãs. Mas o carisma não ganha jogo nem garante renovação. Tanto que Adriano, que foi desligado do Flamengo, foi considerado carta fora do baralho pela presidente Patricia Amorim para 2013.

Zinho já deu início à busca por reforços. Os meias Montillo, do Cruzeiro, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, estão na pauta, mas os valores assustam. Um lateral e um atacante também estão sendo procurados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.