Garotada na difícil tarefa de jogar pelo Flamengo

 Felipe Dias, 19 anos, está confirmado por Dorival Júnior como titular da lateral esquerda, neste domingo, contra o Náutico. Com Ramon suspenso e sem soluções no elenco para o problema, já que Magal se recupera de lesão, o treinador usa um paliativo que se tornou comum no Rubro-Negro: recorrer às divisões de base.


Só em 2012, dez garotos estrearam pelos profissionais. Além deles, outros quatro que haviam jogado pouco no ano passado também foram utilizados. São 14 meninos com média de idade de 19 anos. Dorival admite que Felipe Dias jogará por falta de opção.

“Sou sincero, não tive nem tempo de observá-lo totalmente, à exceção da CopaBelo Horizonte. Foi emergencial. Nos deram boas informações”, disse o treinador.

Dessa lista, apenas Adryan fez gol. As três vezes que balançou as redes, porém, não bastaram para o menino se firmar como titular.

Alguns atuaram no Estadual, durante a Libertadores: João Felipe, Digão, João Vitor, Lucas, Lorran e Yguinho. Lorran e João Vitor, depois, foram emprestados.

Um dos casos mais curiosos é o do meia-atacante Fernandinho. Com 19 anos, ele estreou diante do Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileiro, ao entrar no lugar de Thomás. Depois, nunca mais teve chance. Já Thomás, que subiu em 2011, não joga desde de setembro. Assim como ele, Muralha também foi promovido com moral em 2011 e há dois meses não é aproveitado.

Na zaga, Marllon chegou a ser titular com Joel Santana. Há dois meses, porém, não recebe outra oportunidade. Frauches, com isso, ganhou espaço. Mas já o perdeu. Não atua há quase um mês.

Filho do tetracampeão mundial Bebeto, Mattheus entrou em campo 10 vezes, mas desde setembro não mostra seu futebol ao grande público. Dorival ainda lançou Nixon, em setembro, contra a Portuguesa. Desde 17 de setembro, após cinco jogos, não pisa no gramado em jogos oficiais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.