Magoado com o Flamengo, Negueba já pensa no São Paulo em 2013


Revelação do Flamengo, Negueba foi envolvido na transação que mandou Cléber Santana para a Gávea. O meio-campista, que disputava a Série B pelo Avaí, tinha vínculo com o São Paulo e a ideia da equipe catarinense era contar com o atacante, que negou a transferência. A atual transferência foi sacramentada em setembro: os tricolores ficarão com o rápido atacante por empréstimo durante a temporada de 2013 e terão preferência de compra de 70% do passe do atleta com valor fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões).

Sua trajetória no Flamengo, porém, começou a se complicar um pouco antes. Após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, dia 12 de setembro, o técnico Dorival Júnior decidiu afastar o jogador, que não vem sendo utilizado na equipe carioca. A situação no clube que o revelou ainda incomoda Negueba.

“Estava difícil ficar no Flamengo. Tive a oportunidade, mas aconteceram algumas coisas e fiquei para trás. Agora é pensar no São Paulo e que mude bastante o meu futebol”, explicou, antes de enumerar seus problemas.

“Foi um pouco a torcida, influencia na diretoria, influencia várias coisas. Agora estou mais maduro. Fiquei magoado com o Flamengo, sou prata-da-casa, mas acontece”, lamentou o atacante de 20 anos.

PENSANDO NO SÃO PAULO

Negueba ainda não está ligado ao elenco tricolor, mas já acompanha as partidas de sua futura equipe, nesta temporada. Antes de chegar ao time do Morumbi, evitar o status de ser o substituto do atacante Lucas.

Titular absoluto do time de Ney Franco, o camisa 7 são-paulino foi vendido para o Paris Saint-Germain por R$ 108,3 milhões e se apresenta na equipe francesa em janeiro. Embora chegue no mesmo mês, Negueba refutou comparações. “Não estou indo para substituir Lucas, apenas para somar”, afirmou, em entrevista para aRádio Globo.

“Posso fazer a função do Lucas, estou acompanhando mais os jogos do São Paulo, mas ser substituto dele é complicado, a torcida se identificou. Quero ajudar totalmente o São Paulo”, acrescentou o jogador. “Estou encarando como uma nova experiência (a ida para o São Paulo). Não tive contato com o Ney Franco, mas espero que seja o melhor possível”, disse.

Fonte: ESPN.COM
Organização: Totalmente Rubro Negro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.