Campeão mundial e da Libertadores pelo Inter, Newton Drummond diz que foi procurado para ser diretor do Fla


A nova diretoria do Flamengo espera anunciar na próxima semana o diretor executivo que será contratado para comandar o futebol do clube. Felipe Ximenes, que está no Coritiba, encabeça a lista dos possíveis nomes para o cargo remunerado. A dificuldade de tirar o dirigente do Coxa, no entanto, faz o clube pensar em outras alternativas. Eduardo Maluf, do Atlético-MG, e Paulo Pelaipe, do Grêmio, surgem como opções.
Nesta sexta-feira, outro dirigente disse que foi procurado por um interlocutor de um membro da chapa eleita, que tomará posse em 2 de janeiro. Trata-se de Newton Drummond, conhecido como Chumbinho, ex-dirigente de Inter e Vitória.
- Uma pessoa que se diz ligada a um membro da nova diretoria do Flamengo me procurou e perguntou sobre a possibilidade de iniciarmos uma conversa para o cargo de diretor executivo. Não houve proposta, apenas queriam ouvir se eu aceitaria tratar sobre o assunto. Disse que espero até domingo para marcarmos um encontro - afirmou Drummond.
Chumbinho trabalhou no vestiário colorado entre 2002 e 2011 e trabalhou na conquista de 15 títulos, entre eles as Libertadores de 2006 e 2010 e o Mundial de 2006. O Inter tem interesse em recontratá-lo, mas Newton Drummond diz que o Flamengo seria um desafio:
- O meu interesse existe, sim. É o Flamengo. A marca tem uma força, uma exposição muito grande. A gente ouve muita gente dizer que o Flamengo é uma bagunça, mas não conheço, não sei como é. Se for o que dizem, seria um grande desafio tentar mudar isso, fazer um bom trabalho para organizar e modernizar o clube.
Eleito na última segunda-feira, o presiedente Eduardo Bandeira de Mello terá Flávio Godinho, executivo da empresa EBX, como gestor do futebol. Godinho terá a palavra final no departamento, mas o diretor executivo contratado terá liberdade para tocar o dia a dia do setor.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.