FICA OU NÃO ?: Dorival diz que vai ficar no Fla, mas diretoria eleita nega definição


Dorival Júnior revelou nesta quarta-feira que recebeu um telefonema do presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, informando que ele e o diretor de futebol, Zinho, vão seguir no clube em 2013. No entanto, ao saber da declaração do treinador, a futura diretoria avisou que ainda não há qualquer definição. O novo diretor executivo, cujo nome será anunciado nas próximas semanas, terá a responsabilidade de decidir quem será o treinador do Flamengo no ano que vem.
Antes de conceder uma palestra no Footecon, na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, Dorival Júnior anunciou que sua permanência estava definida.
- O presidente me ligou, disse que gosta muito do nosso trabalho, então nós vamos continuar. Fico muito feliz por poder começar um trabalho do zero, o que é sempre importante.
Porém, minutos depois, a assessoria de imprensa de Eduardo Bandeira de Mello avisou que o telefonema para Dorival significou apenas um primeiro contato com o treinador. Neste momento, a prioridade é contratar um diretor executivo, que tomará a decisão sobre o futuro do técnico.
- Não procede. O Eduardo ligou para falar que gosta muito do trabalho dele e do Zinho, mas que uma definição só sairá depois de definido o diretor executivo. O Wallim (futuro diretor geral do Flamengo) também ligou para se apresentar, mas a posição é a mesma do dia da eleição: isso só será definido depois da escolha do diretor executivo - informou a assessoria.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que Zinho também recebeu um telefonema de Bandeira de Mello nesta quarta. Na conversa, o presidente eleito revelou aprovar o trabalho do diretor de futebol e deixou encaminhada a permanência, mas não bateu o martelo. O dirigente ficou animado com a perspectiva de trabalhar com um executivo, uma vez que teria menos desgaste no dia a dia. Zinho atuaria como um gerente, fazendo o elo entre a diretoria e o grupo, além de ajudar na montagem do elenco. Na próxima semana, quando o novo executivo estiver escolhido, Zinho vai se reunir com integrantes da diretoria eleita para definir sua permanência.
Mesmo diante da indefinição, o treinador já traçou inclusive seus planos para a próxima temporada. Quatro ou cinco reforços de peso estão na pauta de Dorival e Zinho para 2013.
- Sempre tivemos por regra preservar todo profissional, é natural precisarmos de elementos, jogadores que não deixem dúvidas, com uma base que possa nos dar uma segurança. A partir de agora temos que pensar em quatro ou cinco nomes, mais dois ou três que venham como uma aposta. Vamos dar uma reciclada dentro do próprio grupo, já passei todas as informações ao Zinho. Tinha essa indecisão quanto à permanência ou não, mas tínhamos a obrigação de fazer isso - acrescentou o técnico rubro-negro, em entrevista ao SporTV.
Eduardo Bandeira de Mello tem a posse prevista apenas para janeiro, mas já iniciou uma transição junto à gestão de Patricia Amorim para que o planejamento de 2013 não seja prejudicado. Apesar da manutenção de Zinho no clube, o novo presidente já adiantou que pretende contratar um novo executivo para o futebol. O tetracampeão teria uma função mais gerencial.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.