Arthur precisou ‘escrever carta de demissão' ao Fla para jogar pelo JEC


Defensor de 24 anos encerra o vínculo com o clube carioca e é apresentado no Joinville para a temporada de 2013




Joel Santana achava que o jovem natural de Aparibé, a 270km do Rio de Janeiro, poderia ser uma solução para a zaga do Flamengo. O treinador foi embora e Arthur Sanches praticamente encostado no elenco do clube carioca. No ano passado, fez apenas três partidas pelo Fla no Brasileirão. Ele quis mudar de clube e de ares. Para poder assinar com o Joinville, clube que foi apresentado na manhã desta terça-feira, o zagueiro revelou que teve de entregar uma carta à diretoria rubro-negra.

— Abri mão de muitas coisas no Flamengo para vir para cá. Tive que escrever uma carta de demissão para vir – disse o jogador de 24 anos em sua apresentação no clube catarinense.

Arthur entrou na lista de desejos de Joel Santana. Ele estava no Madureira em 2011 e o treinador pediu sua contratação. Porém, o que projetava o zagueiro não se concretizou. Com a rescisão em mãos foi para o norte de Santa Catarina. Ele espera que a conquista da titularidade e a sequência de jogos ocorra no clube do norte de Santa Catarina.

— O que me motivou foi a estrutura do clube. Um time que fez frente na Série B, quase subiu para a Série A. Vou fazer de tudo para o Joinville subir para a Série A neste ano. Quero treinar bastante para estrear o mais rápido possível. Ainda não estou 100, mas vou trabalhar para conseguir um bom preparo físico o mais rápido possível.

Arthur Sanches foi apresentado junto do volante Somália. Os dois são os últimos reforços do Joinville antes do início do Campeonato Catarinense. Eles, no entanto, não estarão no gramado da Arena Joinville no domingo. O time da casa estreia no estadual às 17h, diante da Chapecoense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.