Flamengo começa 2013 com 21 atletas de linha, ‘torce’ contra lesão e expõe falta de meias
A dificuldade do Flamengo em contratar reforços para 2013 ficou mais evidente nos primeiros dias de treinamento da pré-temporada. São 24 jogadores, sendo três goleiros e 21 atletas de linha – Camacho se recupera de uma cirurgia na artéria vertebral. Assim, a diretoria corre para apresentar opções ao técnico Dorival Júnior, principalmente no setor de armação, que conta apenas com Cléber Santana e Thomás.
No último sábado, os jogadores tiveram o primeiro contato com bola e intensificarão as atividades nos próximos dias, mas a comissão técnica está preocupada com o número reduzido de atletas. Com Adryan e Mattheus na seleção brasileira sub 20, que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro, qualquer contusão pode atrapalhar até a disputa dos coletivos nas atividades realizadas no Ninho do Urubu.
“Sabemos que o torcedor quer resultados logo, ainda mais quando vê as grandes equipes se reforçando e vê que seu time não contratou nenhum atleta. Tem que pedir um pouco de paciência. É até normal essa impaciência, mas o torcedor precisa saber que é uma diretoria nova, que recebeu muitos problemas, mais do que esperava”, disse o goleiro Felipe, pedindo paciência para a chegada de reforços.
Entre as posições mais carentes, as duas laterais e o meio-campo se destacam. Para os lados do campo, apenas Léo Moura, Ramon e João Felipe, promovido da base, começam 2013. A armação tem atualmente Cléber Santana e Thomás, mas Adryan, Mattheus e Camacho também serão opções futuramente. Seis atletas deixaram a Gávea e até o momento, nenhum jogador foi anunciado. João Paulo deve ser anunciado nós próximos dias.
O Flamengo fará toda sua pré-temporada no Rio de Janeiro, treinando no CT do Ninho do Urubu e se concentrando no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. A equipe carioca estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de janeiro, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão.
Fonte: Uol
Post a Comment