Hernane se firma com a '9' do Fla sem a sombra de 'medalhões' e repete início de 2012


Na virada do ano, provavelmente poucos torcedores do Flamengo apostariam que o atacante Hernane fosse artilheiro do time e do Estadual, com cinco gols. Sem a presença de Vagner Love, que voltou ao CSKA-RUS, e de Liedson, negociado com o Porto-POR, o novo camisa 9 teve mais tranquilidade, se firmou na equipe e vem garantindo vitórias importantes, como o 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo.
O bom início de temporada nem chega a ser uma novidade para o 'Brocador' como pediu para ser chamado o centroavante do Flamengo. Foi justamente pelo desempenho no Campeonato Paulista de 2012, quando defendia o Mogi Mirim e terminou como vice-artilheiro, com 16 gols, que Hernane foi parar na Gávea. Contratado a pedido do técnico Joel Santana, o atacante não havia tido uma sequência maior até agora.
O gol anotado no último domingo manteve a média de um por jogo nesta temporada e saiu em um lance curioso. Após Rodolfo dividir a bola na área e sair na cara do goleiro adversário, Hernane apareceu de surpresa, chutando a bola que o meia havia ajeitado.
"Não me importa o Hernane ter chutado e feito o gol. O que vale é que o time ganhou os três pontos. Toquei na bola também, mas o gol foi dele. Ele é o artilheiro do Carioca", comemorou Rodolfo.
Hernane tem contrato de empréstimo com o Flamengo apenas até o fim de maio, mas o diretor executivo Paulo Pelaipe já começou a conversar com os representantes do atacante e com a diretoria do Mogi. A tendência é de que o jogador seja contratado em definitivo, até pela falta de centroavantes no atual elenco, mas a diretoria também busca outras opções para reforçar o setor.
O jogador se reapresenta junto do elenco do Flamengo nesta segunda-feira, às16h, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Friburguense, em Macaé.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.