Léo Moura adota Rafinha e aconselha novo xodó: ‘Tem de partir para cima’


Lateral-direito usa experiência para orientar jovem a manter estilo ousado
A diferença de idade é de 16 anos, mas as semelhanças são maiores do que as diferenças entre Léo Moura, 35, e Rafinha, 19. Os dois são evangélicos, de origem humilde e enxergaram dias melhores através do futebol. O lateral-direito passou por Vasco, Fluminense, chegou ao Flamengo em 2005 e conquistou diversos títulos. Com a experiência, adotou a jovem promessa e passou a ser uma espécie de conselheiro do novo xodó da torcida rubro-negra.
- Rafinha é meu filho, concentra comigo, é da mesma religião que eu. É um amigo, companheiro, procuro sempre orientá-lo com a experiência que tenho no futebol – afirmou Léo Moura.
Uma das orientações do lateral-direito é para que Rafinha preserve o estilo ousado dentro de campo:
- Dou força para ele não perder essa característica de partir para cima, pois tem dado resultado.
Até pouco tempo, os jogadores eram parecidos também no visual, mas enquanto Léo Moura mantém o moicano de anos, Rafinha decidiu cortar o topete. Na cabeça, porém, os dois têm o mesmo objetivo: conquistar títulos.
- Não ganhamos nada ainda, não adianta nada se não conquistar o título. Cada jogo é uma final, o Flamengo precisa de uma conquista nesse primeiro semestre.
Dentro das quatro linhas, o esquema com três de homem de frente adotado por Dorival Júnior tem ajudado Léo Moura, que tem no companheiro Rafinha um dos pilares para que possa render mais.
- O esquema tem me ajudado muito, as jogadas saindo com Rafinha, sentia falta no ano passado, um jogador com característica de cair pelo lado do campo, aberto, ajuda muito quem joga na lateral – afirmou o camisa 2.
Léo Moura se diz satisfeito com o rendimento nos primeiros jogos da temporada, mas acredita que pode subir ainda mais de produção:
- Quero render mais ainda, sempre buscar o meu melhor, pois ainda posso ajudar ao time.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.