Reformulado e com Marquinhos em ótima fase, Fla constrói soberania no NBB
Equipe vai atrás de sua 20ª vitória no torneio nesta terça-feira, contra o São José, último time que venceu os cariocas
Um time que atingiu o equilíbrio entre ataque e defesa somado a um jogador em ótima fase. Esta é a fórmula de sucesso do Flamengo, primeiro colocado do NBB com o recorde de invencibilidade (19 vitórias em 19 jogos) da história da competição – levando-se em consideração a temporada regular – e com Marquinhos com um desempenho de MVP (melhor jogador).
Com este status de quase imbatível, o time do Rio de Janeiro tentará na noite de hoje sua 20ª vitória, justamente contra seu último algoz na liga. Às 20h (de Brasília), o Rubro-Negro duelará com o São José, em São José dos Campos (SP).
O time paulista foi o responsável pela última derrota do Fla no NBB, na temporada 2011/2012. O revés aconteceu no quinto jogo da série semifinal, que classificou o São José para a decisão da liga.
Para repetir a dose, o time do técnico Régis Marrelli terá de superar um elenco que registra números impressionantes nas estatísticas e que foi construído quase do zero.
O Flamengo possui o melhor ataque do NBB, e a terceira defesa menos vazada do torneio. Nas estatísticas, o Rubro-Negro lidera o aproveitamento no ataque, arremesso de dois pontos, lances livres e eficiência.
Os resultados acima são fruto principalmente de dois jogadores: do ala-pivô Olivinha, melhor reboteiro do NBB, e do ala Marquinhos, cestinha e atleta mais eficiente do campeonato até o momento.
A superioridade no NBB coincidiu com uma reformulação no elenco. Do quinteto titular, apenas Caio Torres estava no ano passado. Até mesmo o técnico José Neto, é novo no grupo.
Por fim, uma curiosidade permeia o novo Fla: Marcelinho Machado, sempre considerado fundamental para o time, não joga desde a estreia no NBB, por causa de uma lesão no joelho direito.
Fonte: Lancepress!
Post a Comment