Criador do 'Kibe Loco' elogia R10: 'Foi o melhor depois do Pet'

Ronaldinho gaúcho flamengo vasco (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)


Apesar de Ronaldinho Gaúcho ter deixado o Flamengo após muitas polêmicas e graças a uma ação na Justiça, em junho do ano passado, e assinado com o Atlético-MG dias depois, o humorista Antônio Pedro Tabet, criador do site Kibe Loco, elogia a passagem do camisa 10 pela Gávea. Torcedor rubro-negro, ele acredita que o jogador foi o melhor meia de criação do time desde a saída de Petkovic.
- Eu sempre gostei do Ronaldinho, não fui um daqueles flamenguistas que passaram a odiá-lo da noite para o dia. Eu achava até graça quando ouvia os flamenguistas falando mal do Ronaldinho. Que outro camisa 10, desde o Petkovic, jogou tão bem pelo Flamengo? Poderia ter jogado mais, poderia ter sido melhor, ter sido incrível e não foi. Mas ele acertava passes e fazia jogadas que davam gosto de assistir. Foi muito melhor que o Gérson Magrão, ou outros bondes com a camisa 10 do Flamengo - afirmou o humorista, convidado do "Redação SporTV" desta sexta.
Antônio Pedro Tabet ainda declarou que o Atlético-MG, de Ronaldinho, é um dos seus favoritos para ficar com o título da Taça Libertadores.
- Como flamenguista, estou confiante na nova diretoria. Estou conformado com esse "ano sabático" do Flamengo. E, por incrível que pareça, estou torcendo para o Atlético-MG na Libertadores. Para o Atlético e para o Grêmio. Nos últimos nove anos, todos os campeões brasileiros foram do Rio ou de São Paulo. Eu gostaria de ver a Libertadores ir para Minas ou para o Sul.
O humorista elogiou ainda o trabalho da atual diretoria do Flamengo para conseguir equilibrar a vida financeira do clube e ainda criticou a proposta do Governo Federal de reduzir as dívidas dos clubes com o fisco em troca de contrapartidas sociais.
- Como torcedor e como cidadão, eu não gosto. O Flamengo, por exemplo, começa a pagar imposto agora e o outro clube não vai? Isso vai beneficiar alguns clubes mais do que outros. Esse dinheiro tem que ser reinvestido. A iniciativa do governo tinha que ser o contrário, tinha que punir mais severamente os clubes devedores. O trabalho da diretoria do Flamengo é louvável, deveria ser copiado por todos os outros. Mas todos estão sentandos em um barril de pólvora esperando o governo apagar o pavio.
O colunista Arthur Dapieve, do jornal "O Globo" destacou que os impostos pagos pelos clubes precisam ser revertidos em outros setores e criticou o projeto.
- Esse papo de investir em esportes olímpicos é uma falácia. A gente sabe que não sairia do papel. Não é o governo que está perdoando, somos nós cidadãos que estamos abrindo mão do dinheiro que seria revertido para nós. Eu prefiro ter um bom sistema de transporte, de saúde, de segurança. O governo está fazendo cortesia com o chapéu alheio.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.