Destaque do Sub-20 da alemanhã diz ter sonho de defender o Flamengo

Filho de ex-Flu, jovem brasuca batalha por vaga de titular no Dortmund.

Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund pega o Málaga na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Hoje, recuperado de uma desastrosa incursão na bolsa de valores, o clube revive seus dias de glórias com um elenco formado por jovens famintos por vitórias e títulos. Um deles é o brasileiro Leonardo Bittencourt, filho de Franklin, ex-atacante do Fluminense na década de 80, que no meio de tantas feras luta por um espaço na equipe titular e vive a expectativa de ser relacionado para o duelo da Champions, após marcar seu primeiro gol com a camisa aurinegra.

Pouco conhecido no Brasil, Leonardo, que foi contratado pelo Borussia Dortmund por € 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões) em 2011, nasceu (e foi criado) em Leipzig-ALE e foi revelado pelo Energie Cottbus, da Segunda Divisão. O jovem, de 19 anos, é mais um talento de “sangue verde e amarelo” que pode brilhar com a camisa de uma seleção europeia no futuro. Ele é destaque da Alemanha sub-20 e gradativamente vai sendo lançado pelo técnico Jürgen Klopp, no Dortmund.

O jogador revelou que sonha em defender o Flamengo.


– Se um dia aparecer a oportunidade de atuar aí, gostaria de jogar pelo Flamengo. Meu primos são rubro-negros e me contam histórias fantásticas – disse


Daqui para frente, Leonardo deve começar a aparecer no noticiário esportivo com mais frequência. Enquanto o sonho de assumir a condição de titular do Borussia Dortmund, ao lado de Lewandowski, Götze e Reus, ainda terá de esperar algum tempo para se concretizar, o meia se destaca nas categorias de base da seleção alemã e admite que nunca foi procurado por nenhum dirigente da CBF até hoje.

Tenho dupla cidadania e defendo a base da Alemanha desde 2009. Não descarto jogar pela Seleção Brasileira se um dia eu for convocado ou procurado por alguém da CBF. Enquanto não tenho nada, tudo que for falado será apenas especulação – afirmou Leonardo, que ainda pode jogar pelo Brasil desde que não atue pela seleção principal da Alemanha.


Fonte:Lancenet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.