Jorginho confia no trabalho, mas espera reforços para o Flamengo
São apenas três partidas no comando do time do Flamengo, mas a pressão em cima de Jorginho já é do tamanho do clube. Após uma vitória, um empate e uma derrota, todos contra os chamados pequenos, a distância para os líderes do grupo B aumentou e praticamente acabou com a chance do time se classificar para as semifinais da Taça Rio. Com anos de experiência adquiridos quando foi jogador do clube, o técnico se diz preparado para o que vem pela frente e confia no trabalho que está sendo realizado.
- As derrotas não me desmotivam, me entristecem. Estou muito tranquilo e confiante no trabalho. Não vou desistir, minha vida sempre foi de superação. Conheço aqui e sei muito bem como dar a volta por cima – afirmou o comandante, logo após a derrota por 2 a 1 diante do Audax, neste domingo, em Moça Bonita.
Ele garantiu ter total confiança da diretoria:
- Com a chegada dessa diretoria, a filosofia mudou. São pessoas sérias, estão fazendo o máximo possível e me deram total liberdade de arriscar.
Com a possibilidade de uma eliminação precoce no Campeonato Carioca, Jorginho sabe que o planejamento para a sequência da temporada vai precisar de ajustes. O mais importante, nesse momento, é saber com quem poderá contar para as competições futuras.
- Começa o planejamento a mudar. Precisamos saber quem teremos para frente. Os resultados foram ruins, mas podem ser melhores daqui para frente – avaliou.
Para isso, a chegada de reforços teria de acontecer o mais rápido possível.
- Antes de eu chegar aqui, todos já haviam falado de reforços, não é novidade. A gente sempre pensou a longo prazo – afirmou Jorginho.
Para suprir as carências do time, a diretoria está negociando com dois nomes para o setor ofensivo. Kleber Gladiador, do Grêmio, e Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália. A contratação de Thiago é considerada a mais difícil. Além deles, o Flamengo pretende reforçar o grupo com mais dois ou três nomes considerados de primeira linha.
Por Yago Martins
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment