Direitos de Moreno são fatiados, mas falta assinatura para acerto com Fla
As negociações entre Flamengo e Marcelo Moreno avançaram e resta apenas o Grêmio se pronunciar positivamente para que o contrato seja assinado. Isso provavelmente acontecerá ainda durante esta semana. Segundo o LANCE!Net apurou, o atacante boliviano tem seus direitos econômicos vinculados a três clubes, sendo 30% do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e mais 70% do Grêmio. Porém, do percentual do clube gaúcho, 15% serão repassados ao Palmeiras por conta da negociação envolvendo o atacante Barcos, que saiu do clube paulista rumo a Porto Alegre em fevereiro deste ano.
Vale lembrar que o Palmeiras terá esse dinheiro a receber caso o Flamengo exerça a opção de compra, em outubro, mês estipulado como fim do prazo para o pagamento da dívida que o Grêmio ainda tem com o clube carioca pela negociação com o meia Rodrigo Mendes, em 2000.
O Flamengo negocia com Marcelo Moreno há três semanas. O atacante chegaria por empréstimo até o fim do ano e o Rubro-Negro, caso exerça a opção de compra, assinaria um contrato de três anos. Neste caso, a Adidas, fornecedora de material esportivo que terá o contrato iniciado nesta quarta-feira, poderá ajudar para que a transação seja concretizada.
O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, nos últimos dias, chegou a ir a Porto Alegre para conversar com Marcelo Moreno. Internamente, os dirigentes rubro-negros mostram otimismo em relação ao acerto com o jogador, que receberia na Gávea um salário de aproximadamente R$ 300 mil, cerca de R$ 150 mil a menos do que recebe no Grêmio.
O clube busca um atacante desde a saída de Vagner Love, no início da temporada. Moreno pode ser o primeiro reforço após reunião que redefiniu os rumos do elenco para o restante do ano, que aconteceu na última semana.
Direitos econômicos de Marcelo Moreno
Grêmio
O clube gaúcho, detentor dos direitos federativos do boliviano, também possui a maior parte dos direitos econômicos do jogador. São 70% e, por isso, tem o poder de decidir com qual clube irá negociar o atleta. Desta fatia do clube gaúcho, porém, 15% serão destinados ao Palmeiras, caso Moreno seja vendido do Flamengo.
Shakhtar Donetsk
O clube ucraniano é detentor de 30% dos direitos econômicos de Marcelo Moreno. O jogador chegou à Ucrânia em 2008. Em 2011, foi emprestado ao Werder Bremen (ALE) e ao Wigan (ING) antes de chegar ao Grêmio, já em 2012.
Fonte:Lancenet
Post a Comment