Em Juiz de Fora, Fla recebe a Ponte Preta, visitante invicta na temporada
Após jogar em Juiz de Fora pela Copa do Brasil e continuar sem o Engenhão (interditado) e o Maracanã (reservado para a Copa das Confederações), o Flamengo volta à cidade mineira nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal. Atrás de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o time terá uma pedra no sapato pela frente. Sem perder para o Rubro-Negro há oito anos (ou cinco jogos), a Ponte Preta tenta se recuperar da derrota para o São Paulo na estreia e evitar que o início da competição seja traumático.
Como trunfo, a Macaca conta com uma campanha invicta fora de casa na temporada: em 12 partidas, conquistou cinco vitórias e sete empates. Mas o Fla também pode se basear nos números fora do Rio de Janeiro para ficar otimista. A equipe tem 100% de aproveitamento no ano em nove jogos longe da capital carioca: quatro em Volta Redonda, dois em Macaé, além de um em Belém, Campina Grande e na própria Juiz de Fora.
O Flamengo deve repetir a escalação do empate sem gols na estreia contra o Santos, em Brasília. A atuação na despedida de Neymar do Brasil foi vista com bons olhos, apesar do caminhão de gols perdidos. A meta é melhorar as conclusões, mas os jogadores não trabalharam o fundamento nos treinos da semana e fizeram só atividades regenerativas. A Ponte Preta testou mudanças para priorizar a marcação no duelo. A defesa é um dos seus pontos fortes, com média de 0,81 gol por partida na temporada. Em 2012, o time surpreendeu o Flamengo em Volta Redonda ao vencer por 1 a 0. Autor do gol, o lateral Uendel está confirmado no confronto.
Por Yago Martins
Fonte: Globoesporte.com
Post a Comment