Timão tem vantagem de quase R$ 1 milhão sobre Fla no duelo de camisas
Qual a camisa mais valiosa do Brasil? Nesta terça-feira, o diretor de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levantou a questão ao afirmar que é a do Flamengo. Segundo ele, o clube arrecada R$ 73,1 milhões por ano com patrocínios, incluindo a fornecedora de material esportivo, a Adidas. Numa comparação com o Corinthians, até o momento o clube que mais lucra com a exploração das suas propriedades, o Flamengo fica atrás por R$ 900 mil - com a ressalva de que ainda há áreas disponíveis na camisa e no calção para possíveis novos patrocínios.
Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros; e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tim, que ocupa o número da camisa.
Dois desses patrocinadores também estão no Flamengo. A Caixa, cujo contrato foi aprovado na noite dessa terça pelo conselho deliberativo, pagará R$ 25 milhões por ano para ser o anunciante principal - estampando sua marca no peito, no ombro direito e na parte frontal do calção. Já a Tim, que também está no número da camisa rubro-negra, paga R$ 2,5 milhões. Há ainda o contrato com a Peugeot, no valor de R$ 10 milhões. A maior fatia, no entanto, é da Adidas, parceira que aplicará R$ 35,6 milhões anuais. Segundo o vice de marketing do Flamengo, o clube ainda tem mais uma propriedade para negociar: o espaço das mangas.
Post a Comment