O peso da camisa 10 rubro-negra. Jogadores que não vingaram com a mística camisa do Zico na última década !

Nas últimas temporadas, todo jogador que chega no Flamengo com a responsabilidade de vestir a camisa 10 que foi de Zico, normalmente não rende o esperado quando veste o manto rubro-negro.

Preparamos uma lista, dos jogadores que nos últimos anos chegaram com essa responsabilidade e não renderam o esperado.

ADRIANINHO EM 2005

Depois de brilhar na Ponte Preta em 2003, o meia chegou ao Corinthians em 2004 e teve uma passagem apagada. Logo depois, foi levado ao Paysandu e chegou no Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2005.
ASSISTA LANCES DE ADRIANINHO!
Adrianinho chegou com grandes 'status' no Flamengo, porém, logo decepcionou. Sua baixa produtividade fez com que o seu contrato inicial, de risco, não durasse mais do que os primeiros quatro meses previstos. O estopim da sua saída, foi a chegada de Celso Roth, que diante da situação do atleta, não hesitou em pedir sua cabeça, considerando a qualidade do meia como insatisfatória. Foi para o Vila Nova e ainda no mesmo ano emprestado para o OFI, da Grécia. Meio ano na Europa e após apenas 5 exibições, Adrianinho retornou ao Vila Nova. 

WALTER MINHOCA EM 2006

Walter Minhoca chegou ao Fla em 2006 e era aguardado como a grande estrela do Campeonato Brasileiro daquele ano. Pouco antes, o jogador havia feito uma bela campanha na Copa do Brasil com o modesto Ipatinga e chegado bem próximo da final daquele campenato.
O Fato é que o jogador não correspondeu às esperanças depositadas no seu talento, estreou com derrota para o São Paulo, se despediu com derrota para o Internacional. Nas dezenove partidas em que atuou, Minhoca não marcou sequer um gol.
ASSISTA A LANCES DE WALTER MINHOCA JOGANDO PELO FLAMENGO
Dispensado pelo Fla, o meia amargou o ostracismo no Cruzeiro então dono do seu passe. No clube de Belo Horizonte, Minhoca treinava separadamente e não chegou a atuar. Depois ainda esteve no Ipatinga, e teve rápidas passagens pelo futebol saudita e coreano.

CARLOS EDUARDO EM 2013


No início de 2013, o Flamengo anunciou a contratação de Carlos Eduardo com a missão de substituir o craque Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube alegando problemas financeiros.

Carlos Eduardo chegou realmente para tirar a carência do torcedor rubro-negro, que o recebeu muito bem.

Porém, as atuações do meia foram totalmente horrorosas e sendo perseguido e vaiado pela torcida, logo perdeu a camisa 10 ainda na mesma temporada. Protegido por todos os treinadores, Cadu continuou como titular da equipe durante toda a temporada, e fez apenas 1 gol (por sinal, muito importante).
CARLOS EDUARDO CHEGOU COM GRANDES 'STATUS' NO FLAMENGO. RELEMBRE!


Atualmente, Carlos Eduardo é reserva na equipe do técnico Jayme de Almeida e no meio do ano será devolvido ao Rubin Kazan, da Rússia.

ASSISTA O ÚNICO GOL DE CARLOS EDUARDO COM A CAMISA RUBRO-NEGRA!


GABRIEL, TAMBÉM EM 2013


Depois de ser considerado a revelação do Campeonato Brasileiro em 2012, o meia Gabriel chegou ao Flamengo com grandes esperanças da torcida, mas não para assumir a camisa 10. Porém, com o péssimo desempenho de Carlos Eduardo com a mística camisa, e o bom início de Gabriel, a camisa 10 foi dada para o garoto baiano.

Mas, depois de assumir a camisa 10, o meio-campista caiu drasticamente de produção e foi para o banco de reservas. 

2014: RENASCIMENTO DE GABRIEL SEM A '10', E CHEGADA DE LUCAS MUGNI

Mas para a alegria do torcedor rubro-negro, na atual temporada de 2014, Gabriel começou muito bem e já é titular absoluto na equipe de Jayme de Almeida, porém não com a camisa 10, que atualmente está com o meia argentino Lucas Mugni.


Mugni teve uma ótima estréia contra o Boavista, porém nos últimos jogos caiu de produção e já preocupa a torcida rubro-negra. O meia argentino ainda é uma promessa, e a torcida e dirigentes ainda apostam que o jogador irar despontar com a camisa 10 rubro-negra, já que já demonstrou um bom futebol em alguns jogos.

ASSISTA LANCES DE ATUAL E FUTURO CAMISA '10' RUBRO-NEGRO


Matéria escrita: Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.