Dia de testes: velocidade, força e potência


Em mais um dia de treino em dois períodos no Centro de Treinamento George Helal, a novidade foi a avaliação do elenco realizada pelo fisiologista Claudio Pavanelli. Nesta quarta-feira (02.07), Ney Franco também comandou treino tático, com foco na marcação e na saída de bola. Hernane participou normalmente de todas as atividades e, pela primeira vez, com bola.

Pela manhã, o campo 2 já estava repleto de estações (15) montadas quando os atletas chegaram para o intenso treino de core e funcional, sob as orientações de Marcos Lima. Trabalho realizado  em duplas, em que fisico e coordenação foram exigidos. "Capricha, rapaziada!", incentivava o preparador. O intervalo de um exercício para outro era de 20 segundos. Todos os goleiros participaram normalmente e depois fizeram complemento com Wagner Miranda.

"Treino produtivo, forte. Essa parada foi importante para voltarmos com tudo no Campeonato Brasileiro", elogiou Wallace.

Após a primeira atividade, Claudio Pavanelli comandou trabalho de Rast Test. Em 10 tiros de 20 metros, com intervalos de seis segundos, foram avaliados a velocidade, força, potência e o índice de fadiga. "A partir do rast test, cada atleta será monitorado para o Alexandre Lopes direcionar treinamentos individualizados, de acordo com as necessidades de cada um", explicou Pavanelli, após o forte treino.

Após, Éder Bastos comandou trabalho de posse de bola, sob supervisão de Ney Franco. No período da tarde, haverá treino tático com foco na marcação e na saída de bola. Erazo foi liberado até domingo para voltar ao Equador e resolver questões particulares.


Fonte:Site Oficial do Flamengo
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.