Robinho pode repetir Kaká, fechar com EUA e ser emprestado. Fla na briga
Robinho pode ser mais uma estrela de saída do futebol europeu com destino aos Estados Unidos. O staff do jogador tem conversado com pelo menos cinco times da América do Norte para repetir o feito do meio-campista Kaká e ir atuar na Major League Soccer em 2015. Para isso, precisaria ser emprestado a outra equipe ainda neste ano - Santos, Flamengo e outros três clubes têm interesse. O atleta tem contrato com o Milan até 2016, mas os italianos querem se livrar do salário alto do atacante.
Um membro ligado à diretoria do Santos confirmou que a equipe alvinegra tem um "projeto embrionário" para repatriar o atacante. Como Robinho exige salários de R$ 1 milhão livres de impostos - o que seria inviável para qualquer clube brasileiro -, a sociedade envolvendo algum time americano cairía como uma luva à agremiação praiana. O atleta visitou o clube esses dias, inclusive, e fez até preleção com o elenco sub-17.
Robinho deseja voltar ao Brasil ainda em 2014 e também se anima com a ideia de morar nos Estados Unidos. A reportagem apurou que o Orlando City - que contratou Kaká, o emprestou ao São Paulo e tem como proprietário o brasileiro Flávio Augusto da Silva - é o favorito para contratar o atacante do Milan. Existe a hipótese de o atleta permanecer por mais seis meses em Milão antes de se integrar ao elenco que disputará a Major League Soccer em 2015.
O Los Angeles Galaxy também fez proposta e é, junto do Orlando City, o clube que mais agrada Robinho nos Estados Unidos. Chicago Fire, New York City e New England Revolution são outras equipes que iniciaram conversas. Por outro lado, o Flamengo também procurou o staff do atleta para obter o empréstimo até o fim do ano no caso de ele ir atuar na MLS. Mais três times brasileiros têm interesse no atacante.
O time rubro-negro carioca pode até levar vantagem em cima do Santos por causa do 'coração' do empresário Flávio Augusto da Silva. O dono do Orlando City é torcedor do Flamengo e, por isso, gostaria de ver um astro do porte de Robinho vestindo a camisa do clube. A reportagem apurou que o proprietário da franquia americana ficou balançado quando o Fla fez proposta por Kaká, mas respeitou o desejo do jogador de querer o São Paulo.
Robinho enxerga com bons olhos uma mudança ao Rio de Janeiro. Em contrapartida, é apaixonado pela cidade de Santos. Uma prova disso é que o atleta passou praticamente as férias inteiras no litoral sul paulista. Por lá, jogou futevôlei quase todos os dias na praia do Canal 6 com seus melhores amigos, frequentou esporadicamente casas de pagode e bares tradicionais da região e ainda se arriscou no futebol society em churrascos.
Fonte: ESPN
Por: Yago Martins
Post a Comment