Unidos pela camisa, rubro-negros reforçam torcida da Alemanha no Rio


A Alemanha terá um reforço em sua torcida no jogo contra a França, nesta sexta-feira, no Maracanã. Muitos torcedores do Flamengo chegam ao estádio e prometem torcer pelos alemães no duelo das 13h, contra a França. A relação se tornou próxima depois de a seleção usar as cores do clube carioca em seu segundo uniforme – com listras como as da camisa rubro-negra.

O uniforme fez sucesso entre os alemães e também entre os flamenguistas. Muitos compraram a camiseta. Outros tantos vestem a camisa do Flamengo mesmo. A simpatia aumentou depois de jogadores da Alemanha posarem com a roupa do clube brasileiro.

- Vou torcer para a Alemanha por causa do Flamengo. Vi o Schweinsteiger e o Podolski posando com a camisa hoje. Seriam bons reforços, né? O Canteros já chegou – brincou Diego Rocha Dias, 15 anos, estudante.

Um grupo de amigos alemães vestia a camisa antes do jogo. Tim Weild, 28 anos, analista de sistemas, sabia que o uniforme da seleção fazia referência a um clube brasileiro. Mas não sabia especificar qual.

- Já li essa história em algum lugar, mas não sei direito. São Paulo? Botafogo? Na Bahia tem um time com essas cores. Vitória, né?

Ao serem informados que era um time do Rio, eles comemoraram o apoio que receberão no jogo.

- Flamengo? Ah, sim! Não sabíamos que era por causa disso, mas é algo legal. Vamos ter torcida extra, então – falou Weild.

Amanda Ficha, estudante de nutrição, vestia a camisa do Flamengo e tinha as cores da Alemanha pintadas no rosto. Não gostou de saber que os alemães desconheciam a relação com o Flamengo:

- Eles não sabiam que a camisa era uma homenagem ao Flamengo? Sabem de nada...

Alemanha e França se enfrentam às 13h. O vencedor estará nas semifinais da Copa do Mundo, contra Brasil ou Colômbia.

Fonte:Globoesporte.com
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.