Ainda sofrendo com português, Eduardo da Silva explica sensação de gol pelo Fla

Autor do gol que deu a vitória do Flamengo contra o Sport, no domingo, Eduardo da Silva tem enfrentado um grande problema desde que chegou: o idioma. Isso porque mesmo tendo nascido no Brasil, o jogador passou 15 anos na Europa e tem certa dificuldade em se comunicar em português. Em coletiva concedida nesta terça-feira no Ninho do Urubu ele comentou a situação.

- Às vezes eu raciocino em croata sim. Passei 15 anos morando fora e usando outra língua e não o português. Como convivi muito na Croácia e só falei o croata dificulta. Falei nove anos o croata e quando eu vinha no Brasil não tinha como recuperar ou manter o português bem. Cheguei aqui cru, mas já estou me sentindo melhor. Daqui a alguns meses estarei mais à vontade - afirmou o jogador, comentando o gol da vitória diante do Sport:

- Fiz muitos gols na minha carreira lá fora, mas todos os gols foram na Europa. Esse sendo no Maracanã e com o estádio lotado foi especial. Quando a bola entrou foi uma explosão. Naquele momento eu me arrepiei e não sabia o que fazer. Para onde olhar, para onde correr.

Eduardo da Silva briga diretamente com uma vaga de titular com Paulinho. O técnico Vanderlei Luxemburgo irá decidir nos próximos dias quem será o titular.

Fonte:Lancenet
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.