Flamengo garante contratação de Marcelo Cirino antes da virada do ano e se resguarda contra Fifa
A diretoria do Flamengo garantiu a contratação do atacante Marcelo Cirino, ex-Atlético-PR, nesta quarta-feira, último dia de 2014, e evitou que as regras da Fifa contra a participação de investidores na compra de direitos econômicos dos jogadores atrapalhem os planos futuros da parceria pelo atleta de 22 anos.
Com 50% de seus direitos econômicos comprados pelo grupo Doyen, os investidores decidiram apostar na vitrine do Flamengo e um contrato válido até 2017 já foi finalizado com a data de 2014, aguardando apenas as assinaturas finais.
O otimismo entre os dirigentes é grande, apesar da cautela, e o anúncio deve acontecer em breve. A Fifa proibiu a participação de investidores a partir de maio de 2015.
O clube da Gávea pagará cerca de R$ 15 milhões ao investidor ao longo de três temporadas, a juros de 10% ao ano. Em caso de venda, os investidores ficam 80% do montante, e o Flamengo com 20%. Marcelo receberá cerca de R$ 200 mil mensais de salário.
A negociação teve início ainda em novembro e foi conduzida pelo então diretor de futebol Felipe Ximenes, que se encontrou com o presidente do Atlético-PR Mario Celso Petraglia.
A boa relação do técnico Vanderlei Luxemburgo e do novo diretor Rodrigo Caetano com o representante do grupo Doyen no Brasil, Renato Duprat, pode facilitar a chegada de outros nomes adiante.
Fonte: Jornal Extra
Por: Yago Martins
Post a Comment