Dorival confirma time e espera maior posse de bola com Amaral e Airton


Dorival junior flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Como de costume, Dorival Júnior não fez mistério sobre o time que vai enfrentar a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé. O treinador, que não concedeu entrevista coletiva nesta terça, no Ninho do Urubu, confirmou o time em declarações para o site oficial do Flamengo.
Além disso,  comentou as escalações de Amaral e Airton, a escalação de Luiz Antonio na lateral direita e destacou que Cleber Santana terá a missão de ajudar Vagner Love e Liedson no ataque 
O time está confirmado com Felipe, Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral, Airton, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
Dorival comentou a opção pelas escalações de Amaral e Airton, deixando Ibson como opção para o banco de reservas.
- Acho que nós precisamos de uma agressividade um pouco maior no setor. Estamos roubando poucas bolas e a entrada de um jogador como o Amaral é providencial para que nós corrijamos um fator que tem sido negativo na nossa equipe, fazendo com que, pelo menos na teoria, possamos ter um pouco mais de posse de bola em razão da retomada mais rápida - analisou o treinador.
Dorival não demonstrou preocupação com o fato de ter sido obrigado a improvisar na lateral direita, já que Wellington Silva cumprirá suspensão. Léo Moura, com estiramento na coxa direita, está vetado, sem previsão de retorno.
- O Luiz é um atleta que já atuou pelo setor. Perdemos o Léo Moura e o Wellington (Silva) no mesmo momento. Ficamos sem uma opção da posição, mas o Luiz já jogou. Ele entrando com confiança, com certeza vai poder desenvolver o seu melhor, fazer uma boa partida e ajudar a nossa equipe - declarou Dorival ao site do clube.
O técnico rubro-negro diz que, com maior solidez na marcação, Cléber Santana poderá ajudar a dupla formada por Love e Liedson.
- Isso dá uma liberdade um pouco maior para que o Cleber (Santana) possa encostar mais nos atacantes. Acho que é isso que nós queremos, além de uma mobilidade um pouco mais intensa de toda a equipe para que possamos abastecer, de uma forma mais direta, os nossos atacantes - completou Dorival.
O Flamengo ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos somados. O time vem de sequência de quatro jogos sem vitória, sendo duas derrotas e dois empates.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.