Zinho está fora do Flamengo


Mais uma novela do Flamengo neste fim de ano chegou ao fim. Após dias de indecisão, o atual diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Zinho, confirmou na tarde desta quinta-feira que não permanecerá no clube em 2013. Uma entrevista coletiva está programada para às 10h desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde Zinho dará maiores explicações sobre a decisão tomada para a saída.
- Não ficarei em 2013. Analisei toda a situação e preferi sair de cabeça erguida. Amanhã, às 10h, no Ninho do Urubu, responderei a todas as perguntas sobre essa minha decisão - afirmou Zinho, por telefone.
Desde que Eduardo Bandeira de Mello foi eleito presidente do Flamengo, a permanência de Zinho ficou incerta. O contrato dele com o clube termina no dia 31 e o novo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, queria que Zinho permanecesse aceitando uma redução salarial, já que não continuaria como diretor executivo - cargo que será ocupado por Paulo Pelaipe - e sim como gerente de futebol.
Zinho pediu alguns dias para pensar sobre a proposta oferecida por Wallim Vasconcellos e acabou não aceitando. Durante os quase oito meses em que ficou no cargo na gestão da atual presidente, Patricia Amorim, Zinho foi alvo de críticas por parte da torcida devido a tentativas sem sucesso de trazer reforços de peso para o Flamengo, além das polêmicas saídas de Ronaldinho e Adriano do clube.
Com a decisão, o futebol de 2013 do Flamengo terá o técnico Dorival Júnior, o diretor executivo, Paulo Pelaipe, e os integrantes do conselho gestor do futebol, composto por Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, vice-presidente de relações externas, Eduardo Bandeira de Mello, presidente, e Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Não há uma confirmação se a nova diretoria contratará outra pessoa para assumir o cargo de gerente de futebol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.