Conheça a trajetória de Cadu , o novo camisa 10 do Flamengo
O Flamengo, enfim, anunciou seu novo camisa 10. Após uma longa novela, o Rubro-Negro acertou, na tarde desta quinta-feira, o empréstimo de Carlos Eduardo junto ao Rubin Kazan. O meia, de 25 anos, chega para sanar um problema crônico do time carioca: a falta de um jogador de criatividade. O empréstimo tem duração de 18 meses e o clube arcará apenas com os salários do atleta.
OYahoo! Esporte Interativo traz uma retrospectiva da carreira do novo reforço do clube da Gávea.
Carlos Eduardo chegou ao Grêmio aos 14 anos de idade. Em 2007, foi integrado ao elenco principal do Tricolor Gaúcho. Nesse período, foi destaque do Campeonato Gaúcho, no qual marcou dois gols na final, além de ter sido eleito craque/revelação da competição. No entanto, sua melhor fase no Imortal se deu durante a campanha da Libertadores do mesmo ano. Carlos Eduardo foi um dos destaques da equipe vice-campeã das Américas. Aclamado pela torcida, teve seu passe vendido ao Hoffenheim, em 27 de agosto de 2007, por 8 milhões de euros.
Na equipe alemã, o meia se destacou com intensidade. Na temporada 2007/2008, foi eleito o melhor driblador do Campeonato Alemão e marcou 6 gols em 25 jogos. Já na temporada seguinte, o jogador foi premiado por ter sido um dos maiores assistentes do campeonato. Ele foi responsável por 71% dos gols do Hoffenheim, através de suas assistências. Em razão dessas atuações, foi chamado para a seleção brasileira, pelo até então técnico Mano Menezes. Participou de seis amistosos, atuando em todos eles.
Lesão no joelho atrapalhou sucesso na Rússia
Em 23 de agosto de 2010, foi vendido ao Rubin Kazan, da Rússia, por 20 milhões de euros. Diferente da Alemanha, o sucesso não se repetiu. Seus primeiros jogos foram muito bons, porém, uma grave lesão no joelho interrompeu seus planos. Isso o afastou dos gramados durante 6 meses. Para piorar, uma volta precipitada agravou a lesão. Foram mais 4 meses distante dos campos. Carlos Eduardo, nesses dois anos de Rússia, pouco jogou. Desde então, o meia revelou que queria voltar ao Brasil, pois tinha o projeto de disputar a Copa de 2014.
Enfrentando a concorrência de Santos, Fluminense e Internacional, o atleta optou por defender o Flamengo, com a ideia de "voltar a ser feliz". Com muita expectativa da torcida, Carlos Eduardo se integra ao grupo na segunda-feira e começa a preparação para sua estreia no Campeonato Carioca. O meia é o quinto reforço do Flamengo para a temporada. Ele se junta a Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace. A diretoria segue em busca de um novo camisa 9 para fechar o pacote do primeiro semestre.
Post a Comment