Flamengo é campeão do Torneio Super Clássicos da Ferj. Veja o regulamento!


O Flamengo conquistou o primeiro título em 2013. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0, com gol de Hernane, o Rubro-negro garantiu o caneco do Torneio Super Clássicos, criado sem qualquer divulgação pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, numa disputa entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
O título é motivo de surpresa para todos: jogadores, comissão técnica, diretoria etorcida. No Engenhão, não se ouviu um grito de um torcedor sequer de campeão.
Como venceu Vasco e Botafogo, o Flamengo não pode mais ser alcançado pelos rivais.
1)Flamengo – 6 pontos – 2j2v
2) Fluminense – 2 pontos – 2j / 2e
3) Botafogo – 1 ponto – 2j / 1e / 1d (saldo -1)
4) Vasco – 1 ponto – 2j / 1e / 1d (saldo -2)
Veja o regulamento da Federação:
Art. 18 - As partidas que envolvam jogos entre si de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense e realizadas nas 15 rodadas (8 rodadas da Taça Guanabara e nas 7 rodadas da Taça Rio) se constituirão no chamado Torneio Super Clássicos e serão computadas em apartado com a finalidade de ser determinado o Campeão dos Super Clássicos.
§ 1º – Será campeão dos Super Clássicos a associação que somar maior número de pontos ganhos nas partidas jogadas entre si por Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, durante as 8 rodadas da Taça Guanabara e as 7 rodadas da Taça Rio.
§ 2º – Ao final das 15 rodadas acima descritas, caso haja empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os critérios de desempate do art. 07;
§ 3º – O campeão do Torneio Super Clássicos fará jus a um troféu;
Fonte: Jornal Extra
Por:Luan Soares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.