Decisivo, Gegê nega cansaço em maratona entre LDB e NBB


Armador do Flamengo comanda equipe no torneio sub-22 e já pensa na volta aos treinos com o adulto para a sequência do NBB
Momentos antes de a bola subir para Flamengo e São José, no encerramento da segunda fase da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o armador rubro-negro Gegê foi até o banco de reservas, ajustou uma proteção na coxa esquerda e fez um mini aquecimento separado do grupo. Ao final, sinalizou um ‘ok’ para o técnico Paulo Chupeta.
torcedor joseense que flagrou a cena na arquibancada pode ter pensado que o camisa 11 do Flamengo poderia dar um refresco para o time da casa. Mas o que se viu foi o oposto. Incansável, Gegê liderou a equipe carioca na vitória que mantém a equipe com 100% de aproveitamento na competição.
Depois do jogo, o armador negou que esteja cansado. É bom lembrar que ele também é um dos principais jogadores do elenco principal rubro-negro que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil).
- Somos jovens, mas é uma sobrecarga grande. Mas não temos do que reclamar. Estamos jogando em alto nível e esse é um torneio que todo mundo quer jogar. Temos que descansar no tempo que temos e quando tiver jogo, disputa, estar dentro. Joelho e tornozelo tem como dar um jeito. A comissão técnica tanto do sub-22 como do adulto trabalham juntas e eles sabem o que estão fazendo. Eu tenho é que jogar – destacou Gegê, autor de 15 pontos na vitória diante do São José.
O armador de 21 anos enalteceu as atuações da equipe na LDB até aqui e afirmou que o fato de o Flamengo ser o atual campeão do torneio não joga mais responsabilidade.
- A gente vem no mesmo foco do ano passado. Começamos meio que desacreditados e fomos fazendo nosso objetivo por passo a passo, fase a fase, pouco a pouco. Esse ano, com todos os times se reforçando, deixaram o Flamengo de lado. Somos o atual campeão, mas não estamos pensando nisso. Estamos focados em fazer jogo a jogo – completou.
O técnico Paulo Chupeta admite que Gegê tem ficado bastante tempo em quadra, mas credita esse fato à pressão por títulos que a camisa rubro-negra tem.
- O Flamengo sempre entra para ganhar. Não só a diretoria como a torcida cobram vitória. Tenho meninos aqui de 16, 17 anos e não posso jogar a responsabilidade de um jogo pegado desses nas costas desses garotos. Temos que ter cuidado. Contra Brasília, que foi mais tranquilo, todos jogaram, ficaram cinco minutos em quadra, mas temos que ter sabedoria para não encerrar a carreira de alguém – destacou Chupeta.
Além de Gegê, fazem parte do grupo principal do Flamengo Feliz, Diego, Chupeta, Alexandre Paranhos e Douglas.
Pela LDB, o Flamengo volta a jogar neste sábado, 2, contra Bauru. Pelo NBB, a equipe entra em quadra na próxima segunda-feira, 4, diante de Mogi das Cruzes.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.