Flamengo pode mandar jogo no Pacaembu por sócios-torcedores em São Paulo
A diretoria do Flamengo estuda mandar pelo menos um jogo até o final da temporada no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O objetivo é conquistar novos sócios-torcedores na capital paulista e ampliar a divulgação dos projetos de marketing fora do Rio de Janeiro - atualmente são mais de 62 mil sócios espalhados pelo Brasil.
A partida em questão ainda não foi definida, mas a meta do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é colocar entre 10 mil e 15 mil rubro-negros nas arquibancadas do tradicional estádio paulistano - a capacidade do local é de 37 mil expectadores.
A estimativa foi traçada em razão do número elevado de torcedores do Flamengo na capital paulista e tomou como base a "invasão" na final da Copa São Paulo de Juniores de 2011. Naquele ano, os cariocas conquistaram o título sobre o Bahia com direito a bom público no local.
A proposta já foi discutida em reuniões de conselho e também agradou pelo custo reduzido para mandar uma partida por lá. Em média, o aluguel médio do Maracanã para o Flamengo é de R$ 300 mil. No Pacaembu, o clube trabalha com valores de até R$ 150 mil. Além disso, os custos extras do Maracanã fazem os dirigentes estimar a economia em até R$ 1 milhão ao tirar o confronto do Rio.
A política de deixar a Cidade Maravilhosa e vender jogos para as novas arenas da Copa do Mundo segue a todo o vapor. A meta da gestão Bandeira de Mello é a de colocar pelo menos R$ 7 milhões em caixa até o final do Campeonato Brasileiro.
A estreia na competição ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília. O clube ainda planeja visitar Manaus, Cuiabá, Natal e Fortaleza mesmo contrariando o elenco, que reclama frequentemente das viagens enquanto mandante.
Fonte: Uol Esportes
Por: Yago Martins
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