Fla terá reunião quente nesta segunda: novo diretor e reforços em pauta

Em momento conturbado, o Flamengo terá uma importante reunião nesta segunda-feira. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, retornou neste fim de semana de uma viagem ao exterior para tratar de um problemma particular. O encontro será quente e já tem alguns assuntos definidos. Dois deles de extrema importância para a sequência do Rubro-negro na temporada.
O primeiro deles será escolher o substituto de Wallim Vasconcellos, que renunciou o cargo de vice de futebol após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Atualmente o presidente Bandeira de Mello acumula a função, mas o objetivo é anunciar um substituto para o cargo o quanto antes.
Além do novo dirigente, o Flamengo debaterá sobre os reforços. O novo diretor de futebol Felipe Ximenes tem carta branca para comandar uma verdadeira reformulação no elenco, se assim achar necessário. Medalhões e alguns jovens estão na mira da diretoria. André Santos, Elano, Felipe e até Léo Moura podem deixar a Gávea.
Entre os jovens, a lista que não agradam e devem respirar novos ares figuram nomes como  Matheus, Muralha, Igor Sartori e Nixon. Thomás e Adryan, que estavam emprestados a times italianos, retornam ao Flamengo, mas ainda não têm situação definida pela diretoria.
Sobre reforços, quem está mais próximo é Fernandinho. O atacante, que rescindiu contrato com o Atlético-MG, pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e tem como objetivo fechar com um time brasileiro para a sequência da temporada. O Flamengo está otimista com a possibilidade de contar com o jogador.
Outro jogador que pode pintar na Gávea é Óscar Romero, irmão de Ángel, contratado pelo Corinthians. O meia pertence ao Cerro Porteño-PAR e foi oferecido para alguns clubes brasileiros. Flamengo, São Paulo e Grêmio analisam a contratação, embora ainda esteja em situação inicial.
Após a Copa do Mundo, o Flamengo deseja fechar com Júlio Cesar. Felipe já não agrada como antes e a diretoria gostaria de contar com um jogador de confiança na posição. Neste cenário, o goleiro da seleção brasileira pinta como favorito. O jogador atualmente pertence ao Toronto-CAN, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.
Fonte: Uol Esportes
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.