Flamengo insiste na bola parada em treinamento deste sabado
Escanteios, repetições e orientações de posicionamento de bola parada. Assim, Ney Franco aprimorou, por duas horas, neste sábado (28.06) ensolarado, o elenco rubro-negro, para a reestreia no Brasileirão, dia 16.07, diante do Atlético-PR. Neste domingo (29.06), o Flamengo realiza o primeiro jogo-treino, após 13 dias de treinamentos intensos. O dia foi marcado pela presença dos familiares dos atletas, que ocorrerá todos os sábados.
Os goleiros começaram 15 minutos mais cedo. César, Paulo Victor, Luan e Gabriel, do juvenil, treinaram coordenação-técnica com Wagner Miranda. Os demais fizeram aquecimento com Alexandre Lopes, no campo 2.
Os rubro-negros treinaram cobranças de faltas e escanteios ofensivas, com Ney Franco. "Boa bola! Ótimo! Mexe na defesa dos caras!", falava o técnico. O objetivo era melhorar o posicionamento dentro da área, testando variações de acordo com situações de jogo. Após, Ney Franco e Éder Bastos prosseguiram o trabalho com treinamento técnico-tático e, por último, de finalização.
Presença e apoio familiar
Os parentes dos atletas assistiram a atividade. O acesso será liberado todos os sábados, dia caracterizado como "da família". "É uma maneira de aproximar mais a família dos atletas. No futebol temos muitos treinos e concentrações. A apoio e carinho da família é fundamental", destacou o Diretor Executivo de Futebol Felipe Ximenes.
Hernane se exercitou no gramado com Marcos Lima, enquanto Felipe fez aeróbico e musculação com Daniel Félix, na academia. Cáceres, que fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda e se reapresenta na terça-feira (01.07).
Fonte: Site Oficial do Flamengo
Por:Samir Merey
Post a Comment