Fla encara maratona aérea e chega a SC para enfrentar a Chapecoense

 Demorou, mas o Flamengo já está em Chapecó para enfrentar a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, pela 13ª rodada do Brasileirão. A delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e encarou mais de cinco horas de voo até desembarcar pouco depois das 15h (de Brasília), na cidade no interior de Santa Catarina. O trajeto contou ainda com paradas em São Paulo e Florianópolis. 

No Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, poucos torcedores esperavam pelo elenco e tiveram que se contentar com acenos de longe.


Em procedimento padrão nas chegadas de delegações a Chapecó, os rubro-negros saíram direto pela pista e entraram em um ônibus, sem passar pelo setor de desembarque. Uma grade mantinha os jogadores a uma distância de cinco metros do público e somente Alecsandro foi ao encontro dos torcedores. Um funcionário do aeroporto, no entanto, imediatamente pediu que voltasse para o caminho traçado. Em momento de descontração, um rubro-negro brincou com o retorno de Deivid ao clube, agora como auxiliar técnico, após sair por conta de dívidas na época em que era atacante: 
- Aí, Deivid, agora a conta está em dia, né? 
Dos relacionados por Vanderlei Luxemburgo, a única ausência foi Chicão. O zagueiro ficou no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento de sua expulsão contra o Internacional, no STJD, e, como pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido, embarca no início da noite para Santa Catarina.
Para a partida contra a Chapecoense, o Flamengo tem três desfalques: Léo Moura e Cáceres, suspensos, e Paulinho, com um problema muscular na coxa direita. Muralha, Canteros e Gabriel foram os escolhidos de Luxa. Assim, Luiz Antonio será deslocado para lateral direita, uma vez que Léo, substituto natural de Léo Moura, voltou a queixar-se de dores na coxa. Hernane, alvo de uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, foi relacionado para a partida, mas não fica sequer no banco contra os catarinenses.
Na cidade catarinense, o Flamengo treina na noite desta sexta e na manhã de sábado em local ainda não divulgado. Na entrevista coletiva de quinta-feira, no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e confirmou a escalação com Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Alecsandro. 
Com 10 pontos, o Flamengo é o 18º colocado no Brasileirão e pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. Para isso, o Rubro-Negro tem que torcer por um tropeço de rivais diretos, como Coritiba, Vitória, Criciúma e Botafogo. 
Fonte:Site Oficial do Clube
Por:Samir Merey

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.