O CAMISA 10 ?: Com contrato se encerrando em agosto, Valdívia teria boas chances de atuar no Flamengo

Luis Valdivia, pai e empresário do meia Valdivia, está no Brasil desde quarta (4). Luis veio ao país tratar da renovação do contrato de seu filho com o Palmeiras e vai se reunir com a diretoria do clube no início da próxima semana. Mas também está no itinerário dele uma reunião para ouvir uma proposta do Flamengo pelo meia, ainda sem data definida.

A intenção do Palmeiras é renovar o contrato do Valdívia por um curto período e ainda com o contrato de produtividade. O meia juntamente com o seu pai, quer um contrato longo e sem ser por produtividade.


Aí é que entra o Flamengo. O clube carioca está fazendo trabalho brilhante para sanear suas dívidas. Mas Vanderlei Luxemburgo insiste com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Precisa de um ídolo, o camisa 10. Atleta talentoso, midiático, capaz de determinar o ritmo do time. Mexer com a torcida. E que tenha grande afinidade, cumplicidade com o treinador.
Luxemburgo foi o técnico do Palmeiras campeão paulista de 2008. Valdivia teve atuações excelente naquele ano. Por causa delas, acabou sendo comprado pelo Al Ain. A dupla sempre quis trabalhar junta novamente. Manager ou não manager, Vanderlei não se furta em telefonar aos atletas que deseja ver no time que treina.
Nunca esteve tão fácil para o Flamengo contratar Valdivia. Basta que não renove com o Palmeiras. E espere até agosto. Há dois entraves. Se ele atuar uma vez que seja na Copa do Brasil não poderá jogar pelo Flamengo. O mesmo se aplica se chegar a seis partidas no Brasileiro com a camisa verde. Esses são os pontos negativos. Mesmo assim, Luiz Valdivia irá ouvir uma proposta do clube carioca.
Antes se reunirá com os dirigentes palmeirense. Reafirmará que não aceita contrato por produtividade. Sabe que tem um trunfo grande demais chamado Flamengo nas costas. O desejo de Valdivia, que fará 32 anos em outubro, é um contrato de três anos. Com direito a luvas, evidente.
Na última quinta-feira, Valdivia fez postagem polêmica no Instagram. Na legenda da foto de uma caneca com a inscrição “Rio de Janeiro”, o jogador escreveu a frase “Pois é…”. O post gerou revolta entre os palmeirenses e foi apagado horas mais tarde pelo meia.
Em nova postagem, de foto dele no CT (centro de treinamentos) do Palmeiras, Valdivia negou que estivesse no Rio e disse que estava treinando no lugar que ama. Esta postagem também foi apagada horas mais tarde.
Fontes da Matéria - Folha de São Paulo e Cosme Rimoli (Blogueiro do Uol)
Matéria elaborada - Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.