Novo Flamengo! Clube usa a sua credibilidade como arma para seduzir reforços de peso!



O que têm em comum as contratações de Guerrero, Emerson e Ederson, os principais reforços do Flamengo para o Brasileiro? Nos três casos, jogadores com dinheiro a receber dos seus clubes rescindiram seus contratos para acertar com o rubro-negro. Antes com fama de mau pagador, o clube da Gávea agora se beneficia do momento adverso dos outros e da sua própria estabilidade financeira para melhorar seu elenco.
 
Depois de anunciar a chegada de Ederson, ex-Lazio, que assinou contrato por dois anos e meio com o Flamengo horas antes do fim da janela de transferências da Europa, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, não escondeu o alívio por poder considerar o grupo fechado para o restante da temporada. E sem comprometer a política de austeridade financeira da atual gestão do clube.

- Financeiramente, nós cumprimos o orçamento determinado, e conseguimos elevar o nível do elenco, dando mais opções para o Cristóvão (Borges, treinador). Conseguir apresentar dois reforços vindos da Europa no último dia da janela de transferências significa que o Flamengo está recuperando credibilidade. Isso é fundamental, e espero que perdure para sempre - afirmou Caetano, no início da noite de terça-feira, referindo-se a Ederson e o ao zagueiro César Martins, ex-Benfica, que acabara de ser apresentado no Ninho do Urubu.

Segundo Rodrigo, o Flamengo não precisou pagar ao Lazio por Ederson, e sequer negociar com o clube italiano. Bastou aguardar e torcer para que o próprio jogador acertasse sua saída. Situação semelhante às negociações com os ex-corintianos Emerson e Guerrero. Passando por dificuldades financeiras e devendo aos dois jogadores, o clube paulista antecipou em algumas semanas o fim do contrato de ambos, deixando-os livres para acertar com o Flamengo - o único 'pagamento' do rubro-negro ao rival foi o acordo para que a dupla não estivesse em campo no confronto do último dia 12, vencido pelo Corinthias por 3 a 0, no Maracanã.

ADVERTISEMENT
Ex-Benfica, César Martins conversou com Júlio César
Embora tenha pago 14 milhões de euros por Ederson, em julho de 2012, por um contrato de cinco anos, o Lazio aceitou liberá-lo das duas últimas temporadas, já que devia salários ao brasileiro. Ainda que o salário oferecido pelo Flamengo fosse bem inferior ao do Lazio, Ederson aceitou retornar ao futebol brasileiro, na esperança de voltar a receber em dia.
- Em termos de orçamento, o Flamengo ainda não tem como competir com poderio financeiro dos clubes europeus, mas o fato de o clube estar cumprindo suas obrigações, não só trabalhistas, de salários, mas também fiscais, sinaliza que vale apenas apostar no Flamengo. Isso faz com que o próprio atleta e seus representantes acreditem que, se o Flamengo diz sim, é porque é sim mesmo - observou Caetano.
Jogando na Europa desde 2005, com passagens por Nice e Lyon, Ederson deve deixar a Itália quinta-feira e ainda não tem apresentação oficial marcada. Quem acaba de cruzar o Oceano Atlântico tendo o Flamengo como destino é o jovem zagueiro César Martins, emprestado pelo Benfica por um ano. Na apresentação oficial, ele revelou que conversou com o goleiro Júlio César, revelado pelo rubro-negro carioca, antes de deixar Portugal. E o que ouviu o deixou mais confiante em ter tomado a decisão certa.
- Ele disse que o pessoal que está no Flamengo é muito sério, que eu podia ir de olhos fechados que eu ia ser muito feliz aqui, e eu tive certeza de que estava fazendo a coisa certa.

Fonte: O Globo
Por: Hugo Nogueira; Me siga e no Twitter e fique bem informado
   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.