Guerrero treina com desenvoltura em Brasília e deve retornar contra o Galo

O Flamengo teve sua sequência de vitórias interrompida na quinta-feira, no Mané Garrincha, onde o Coritiba o derrotou por 2 a 0. Mas o dia seguinte ao tropeço foi marcado por uma situação bastante positiva no CT do Brasiliense, local do treino da equipe. Foi o primeiro treino de Paolo Guerrero com bola junto do grupo após a lesão no tornozelo direito, e o atacante mostrou bastante desenvoltura nos trabalhos, participando normalmente de todas as atividades comandadas por Oswaldo de Oliveira.

Guerrero marcou três gols na atividade tática em campo reduzido. Um deles foi muito bonito, driblando Paulo Victor com classe antes de empurrar para a rede. Depois, em trabalho específico de cabeçada, ele não foi tão bem e desperdiçou a maioria das chances, por isso chegou a se lamentar. Em seguida, nos chutes com o pé, melhorou seu desempenho.
Ao fim do treino, Guerrero estava com uma bolsa de gelo no tornozelo direito, mas era só por precaução. A tendência, portanto, é que o peruano retorne ao time neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, após desfalcar o Rubro-Negro em seis partidas.

- Temos ainda um treino amanhã (às 9h30, novamente no CT do Brasiliense). Se ele participar com a mesma desenvoltura amanhã, vai para o jogo. Em qualquer momento o Guerrero é bem-vindo. Ele está tranquilo, ótimo, completamente recuperado e pronto para voltar. A movimentação dele diz tudo - disse Oswaldo de Oliveira.
Também chamou atenção a forte presença de rubro-negros. Cerca de 200 torcedores acompanharam a atividade. Os jogadores que iniciaram o jogo contra o Coxa não foram a campo e ficaram na academia, assim como Ederson, que ficou na esteira.
Com o retorno de Guerrero, é provável que Kayke perca a vaga na equipe titular. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Pará, Marcelo, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Ederson) e Guerrero.

Fonte: Globoesporte
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.