Flamengo negocia e estaria perto de anunciar Juan, zagueiro do Internacional

Um velho conhecido pode desembarcar na Gávea em 2016. O zagueiro Juan não renovará o contrato com o Internacional e já conversa para voltar ao Flamengo. A relação íntima com o clube que o formou facilita as tratativas e o próprio jogador comanda a negociação, sem a participação de empresários.

A expectativa nos bastidores da Gávea é a de que o acerto se concretize ao término do Campeonato Brasileiro. O otimismo é grande entre os envolvidos nas conversas e dificilmente Juan tomará outro caminho na próxima temporada.

Na metade 2014, o defensor topou reduzir o salário para renovar por um ano e meio com o Internacional. Há dois meses, ele fechou acordo de parcelamento de atrasados - um acumulado de cifras do antigo vínculo e também do atual - e não ouviu nada sobre uma nova renovação. Sem espaço após a chegada do técnico Argel Fucks, Juan não esconde o desejo de deixar o clube gaúcho.

Em 2012, o próprio zagueiro disse não ao Flamengo e acertou com o Internacional depois de rescindir com a Roma-ITA. Pelos gaúchos disputou 115 partidas, marcou nove gols e se tornou um dos líderes do vestiário - ao lado de D'Alessandro, Dida, Rafael Moura e Alex.

Aos 36 anos, o experiente defensor pode voltar para liderar a criticada defesa rubro-negra. Pelo Flamengo, Juan entrou em campo 245 vezes e assinalou 29 tentos. Ele atuou no clube entre 1996 e 2002, conquistando 13 títulos entre os profissionais. Repatriá-lo sempre foi o sonho de administrações anteriores e o processo está mais próximo do que se imagina na nova tentativa.

Fonte: UOL Esportes
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.