Flamengo planeja nova investida por Ganso

Paulo Henrique Ganso sequer figurou entre os suplentes no clássico frente ao Corinthians. Escapou, assim, de uma humilhação. O São Paulo alegou "fadiga muscular" para deixar o camisa 10 fora do cotejo. Em baixa não é de hoje, o meia deve voltar aos planos do Flamengo após o Campeonato Brasileiro. A (mais uma) pífia atuação contra a Ponte Preta e o clima eleitoral irão acelerar a buscar por novidades no futebol.

Em meados deste ano o clube carioca tentou contratar Ganso, mas os dirigentes tricolores pediram muito mais do que os rubro-negros poderiam pagar. O negócio nasceu morto. Após mais um semestre sem o ex-parceiro de Neymar sair da estagnação na carreira, o Flamengo planeja nova tentativa de tê-lo para o próximo ano. "Temos a obrigação de investigar a possibilidade", admitiu um dirigente, antes do empate em Brasília, em contato com o blog ao ser questionado sobre a nova investida.

Evidentemente isso depende da eventual reeleição de Eduardo Bandeira de Mello. No dia 7 de dezembro o Flamengo terá as eleições presidenciais. Ele busca novo mandato e terá como adversários Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta. Caso vença, um jogador de bom nível para o meio-campo será tentando, e o são-paulino é o nome, entre outros, que inicialmente se destaca na lista esboçada. Procuradas, as duas outras chapas elogiaram o jogador sem demonstrar interesse concreto.

Em setembro de 2012 o São Paulo pagou R$ 16,4 milhões ao Santos para ter 32% dos direitos econômicos de Paulo Henrique. O grupo DIS detém 68%. Quando da tentativa flamenguista no meio de 2015, os tricolores pediram R$ 15 milhões, muito mais do que o valor acenado pelo time do Rio de Janeiro. É improvável que o clube da Gávea chegue perto desses valores, na expectativa de uma redução ou mesmo de algum outro tipo de negócio, como um empréstimo, por exemplo.

Existem alguns aspectos positivos para uma nova tentativa rubro-negra: o desejo do DIS de ver o atleta recuperado, valorizado, além da decisão da nova diretoria tricolor de trabalhar com elenco mais barato no próximo ano. O Santos já manifestou interesse na volta do camisa 10. Contudo o presidente Modesto Roma admite que não é viável no momento e que sua prioridade é manter Marquinhos Gabriel. Nas próximas semanas o tema deverá ganhar corpo entre a Gávea e o Morumbi.

Fonte: Mauro Cézar  (ESPN)
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Um comentário:

  1. Olá, Encontrei um Mini Curso Gratuito que Revela UM Método Para Se Ganhar Um Bom Dinheiro
    Apenas Assistindo Partidas De Futebol! Vou deixar o Link do Vídeo Logo Abaixo Explicando O
    Passo-A-Passo!

    ASSISTIR AGORA >>> http://bit.ly/Lucrar_com_Futebol

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.