Hernán Menosse e seu empresário confirmam liberação do Once Caldas, e esperam oferta oficial do Flamengo para fechar contrato

O zagueiro Hernán Menosse está com muita vontade de jogar no Flamengo. Oferecido ao clube pelo mesmo grupo de empresários do volante Gustavo Cuéllar, o defensor do Once Caldas (COL) é analisado pela diretoria rubro-negra, que busca um nome para a zaga desde o fim do ano passado. Ainda não há um consenso sobre o uruguaio, 28 anos, algo que não diminui a vontade dele em realizar o sonho de jogar no "maior da América",  segundo o próprio.

 - Seria um sonho jogar no Flamengo. Espero que tudo seja resolvido da melhor forma para que eu possa cumpri-lo. Ter oportunidade de jogar no maior clube da América não é algo que acontece todos os dias, por isso estou esperançoso que tenhamos boas notícias em breve - comentou o zagueiro, ao LANCE!.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA




Inicialmente, foi oferecido ao Flamengo um empréstimo de um ano por um valor de 200 mil dólares (cerca de R$ 800 mil reais). Como o vínculo do atleta com o Once Caldas é longo, até 2018, a expectativa dos colombianos é por uma valorização no futebol brasileiro. Menosse garante que não está a par dos detalhes da negociação, mas que já possui o "sim" do Once Caldas e dele. - Não tenho muito detalhes sobre a negociação. Isso fica mais com meu representante, mas ele já tem o "sim" do Once Caldas e o meu também. O que falta é apenas apenas uma oferta oficial do Flamengo - disse o defensor ao L!. A diretoria do Flamengo age com cautela e evita falar sobre a negociação. Ao mesmo tempo que busca informações sobre Menosse, também analisa outros nomes no mercado, já que a defesa é o setor mais carente do elenco atual. Nenhum passo será dado caso não tenha o aval de todos da cúpula de futebol e do técnico Muricy Ramalho. O empresário do zagueiro, Ernesto Roa, está no Brasil com Cuéllar, e aproveitou para reforçar as qualidades do jogador. - A decisão está com o Flamengo. Ele é o melhor jogador do Once Caldas, considerado indispensável pela comissão técnica, mas não lhe cortariam essa possibilidade de jogar em um clube grande como o Flamengo - disse Roa ao L!. Além do Flamengo, outros clubes procuraram Menosse, como Deportivo Cali (COL), Peñarol (URU) e Valladolid (ESP). O atleta, aliás, já jogou na Espanha, pelo Recreativo de Huelva. Atualmente, o Flamengo conta com Wallace, Juan, César Martins, Antonio Carlos e Rafael Dumas no setor defensivo. Destes, apenas os três primeiros estão inscritos no Campeonato Carioca. Além deles, o jovem Léo Duarte, capitão do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também foi inscrito no Estadual e deve começar a treinar já nesta quinta-feira.

Fonte: Lancenet
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.