Com uma vitória só no returno, Fla precisa vencer mais três vezes para não cair

A missão já é de conhecimento do Flamengo: três vitórias nas últimas oito rodadas. E para que o objetivo seja cumprido o time desafia a própria irregularidade para assegurar a permanência na Série A. Desafio que começa nesta quarta-feira contra a Portuguesa, às 22h, no Canindé.

Uma meta que poderia ser considerada mais simples não fosse a campanha pífia no returno. Em 11 jogos, apenas uma vitória e um aproveitamento de 21,2%. Número que é inferior às performances de Atlético-GO e Figueirense, os dois últimos colocados do Brasileirão.
Não bastasse ser o último colocado no returno, o Rubro-Negro ainda conta com o segundo ataque menos eficiente ao lado do Atlético-GO e acumula quatro partidas sem vencer na competição.
Situação que contraria o objetivo que chegou a ser trabalhado nos poucos momentos lúcidos do Flamengo sob a batuta de Dorival.
A aproximação do pelotão dos rivais que miram um lugar no G4 era o primeiro passo de uma arrancada que jamais aconteceu e que foi freada pelas oscilações.
Com 37% de aproveitamento, o Flamengo de Dorival Júnior chega a ser menos eficiente, pelo menos nas estatísticas, do que o time de Joel Santana, que foi demitido com 45% dos pontos conquistados.
Apesar do cenário desfavorável, o discurso ainda é pautado pela reação que vem sendo perseguida desde quando Dorival assumiu o grupo, há exatamente um turno.
– Eu não sei do pensamento de cada um, mas estou tranquilo e confiante nos meus companheiros. Acho que não é o momento de intranquilidade, pois depende só do nosso time – disse Renato Santos.
Dependência que faz com que o Flamengo busque, ao menos, um terço das vitórias obtidas até a 30 rodada no Brasileiro. Mesmo ainda tendo confrontos contra times que disputam vaga para a Libertadores, como São Paulo, adversário de domingo, e Vasco.

Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.