Carlos Eduardo se empolga: 'Estou preparado para vestir a 10 do Zico'


Principal reforço do Flamengo para a temporada de 2013, o meia-atacante Carlos Eduardo foi anunciado oficialmente pelo clube na tarde desta quinta-feira. Eufórico, ele não escondeu a alegria de defender as cores do Rubro-Negro, principalmente por herdar a camisa 10, que já foi de Zico.
- Estou muito feliz, preparado para vestir o Manto Sagrado do Mengão. Preparado para dar todo o meu futebol ao Flamengo. Essa torcida merece muito. Todo jogador sonha com um clube como o Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, ainda mais vestindo a 10 do Zico. Estou muito feliz - repetiu.
Com contrato de 18 meses, o jovem de 25 anos não esconde o desejo de vestir a Amarelinha na próxima Copa do Mundo, mas destaca que antes disso é necessário jogar muita bola pelo Rubro-Negro e, de preferência, levantar uma taça o mais rapidamente possível.
- Meu primeiro objetivo é brigar por títulos, tenho de pensar no Flamengo em primeiro lugar. Ainda não tive nenhum contato com o Felipão, mas é um grande treinador e espero estar com ele um dia.

REFORÇO ESPERA FICAR 100% EM DUAS SEMANAS

Contratado a peso de ouro pelo Rubin Kazan, da Rússia, em 2010, Carlos Eduardo pouco jogou neste período. Uma tendinite no joelho lhe atrapalhou muito, mas ele garante que isso faz parte do passado. Mesmo depois de curado foi encostado, decisão que não digere bem até hoje:
- Está tudo certo, mas não entendia muito meu treinador lá fora. Ele costumava jogar com três volantes. Estou bem recuperado, mas tenho de melhorar minha parte física. Apesar de estar fazendo dois treinos por dia, não é a mesma coisa quando se faz isso no clube. Acho que em duas semanas dá para ficar legal e voltar ao meu peso ideal. Estou um pouco acima só.

CARLOS EDUARDO DIZ TER JOGADO POUCO COMO ARMADOR

A principal carência do Flamengo era um camisa 10, equacionada nesta quinta-feira após o anúncio da contratação de Carlos Eduardo - já foi confirmado que o reforço usará o histórico número. Mas o novo reforço não é um armador de ofício, ele costuma ocupar o lado direito do ataque.
Porém, caso Dorival Júnior o solicite para a função de número 1 do meio rubro-negro, Cadu garante não ver problema nenhum e lembra já ter ocupado essa faixa do campo.
- Na Europa fiz várias funções, joguei de segundo e terceiro homem, vindo de trás. Mas meu negócio é ali na frente, caindo pelo lado direito. Tenho bastante visão de jogo, técnica e vou puxar os contra-ataques com velocidade. Posso fazer várias funções e já joguei de 10 também - prontificou-se.

PELAIPE FALA EM GRANDE VITÓRIA DO FLAMENGO POR CARLOS EDUARDO

Terminada a longa novela pela contratação do jogador, a diretoria rubro-negra revelou um sentimento gostoso de dever cumprido.
- Estou aliviado. Foi uma missão difícil. Ninguém sabe, mas eu estava conduzindo essa negociação desde o dia 20 de dezembro. Não foi uma novela, trouxemos um jogador que foi contratado por 24 milhões de euros e sem custo nenhum para o Flamengo. O grande interesse dos outros clubes mostra a qualidade desse jogador. O Muricy até falou com ele. Foi uma luta grande e uma grande vitória do Flamengo - vibrou Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube.
Pelaipe ainda destacou a calma flamenguista para dar o bote certo e levar o garoto:
- Era muita concorrência. Santos, Inter e Fluminense estavam interessados. Tivemos que ter paciência, sangue frio.

BATE-BOLA

Carlos Eduardo
Meia do Flamengo

Já se imagina com a camisa do Flamengo no Maracanã lotado?
Pelo que todo mundo fala, vai ser muito emocionante vestir a camisa 10 do Flamengo no Maracanã lotado. É uma honra. O momento é de treinar bastante para me preparar e jogar logo.

Na primeira frase ao MAIS, falou em "Mengão" e "Manto Sagrado". Como esse gaúcho sabe tanto agradar à torcida?

Todos jogadores falam com a gente da força dessa torcida, por isso falei do Mengão, do Manto Sagrado rubro-negro. Os jogadores sempre passam informações e todo mundo conhece a força da torcida do Fla.

Terminado o contrato, você fica no Flamengo?
Penso em ficar no Brasil. Tenho contrato lá (com o Rubin Kazan), mas espero fazer um belo trabalho e virar ídolo do Mengão.

Fonte: Lancenet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.