Com caras novas, Flamengo tenta reencontrar vitória contra o Voltaço


Sem liberação para enfrentar o Madureira, volante Elias e lateral João Paulo pegam o Volta Redonda neste domingo, em Moça Bonita
Os reforços do Flamengo começam a entrar em ação. Neste domingo, dois dos cinco jogadores contratados até aqui estarão em campo pela primeira vez. Com o volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo, a versão 2013 do Rubro-Negro começa a ganhar forma. Ainda faltam Gabriel, Wallace e principalmente Carlos Eduardo. O técnico Dorival Júnior também ainda não usou jogadores como Alex Silva e Cleber Santana, que tiveram a pré-temporada ampliada.
Contra o Volta Redonda, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, o Flamengo tenta se refazer do tropeço no Madureira. O empate por 1 a 1 na quarta-feira passada não provocou abalos, mas deixou claro que o time ainda tem muito a evoluir. Para as entradas dos reforços, saem Rodolfo e Ramon, que terá de trabalhar para recuperar a posição após o cartão vermelho recebido contra o Quissamã. Ele nem no banco vai ficar neste domingo, por opção de Dorival. Com quatro pontos, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do Grupo B, atrás de Audax (sete pontos e um jogo a mais) e Fluminense (seis).
Vindo de uma vitória e um empate nas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Volta Redonda já aparece como um dos candidatos a zebra no grupo A. Comandada por Alfredo Sampaio, a equipe do Sul Fluminense conta com atletas conhecidos como Jancarlos e Frontini.
Depois de voltar a Madureira após oito anos no meio da semana, o Flamengo vai revisitar outro bairro do Rio. O time não joga em Bangu desde abril de 2010, quando derrotou o Friburguense por 3 a 0, gols de Ronaldo Angelim, Denis Marques e Wallace (contra).
O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para os estados do RJ, DF, ES, RN, AL, PB, MA, SE, PI e Região Norte. O PFC mostra para todo o Brasil.
As escalações
Flamengo: Dorival Júnior mantém a base das duas primeiras rodadas, mas o time terá duas novidades. O volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo vão estrear. Elias será o terceiro homem do meio-campo, junto com Cáceres e Ibson. Já o lateral entra no lugar de Ramon, que perdeu a posição após a expulsão contra o Quissamã. A formação: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.
Volta Redonda: Alfredo Sampaio deve mandar a campo a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com o Boavista, na última quinta-feira. Sendo assim, o Voltaço deve jogar com: Gatti, Jancarlos, Leonardo Vinicius, André Alves, Dudu, Edu Pina, José Augusto, Adriano Felicio, Frontini, Léo Andrade e Rafael Granja.
Quem está fora
Flamengo: um grupo de jogadores ainda continua fazendo treinos de pré-temporada e está fora. Thomás, Alex Silva, Cleber Santana, Airton, Muralha, Gabriel e Wallace são alguns dos que ainda não vão jogar.
Volta Redonda: o clube do Sul Fluminense não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão para o duelo contra o Flamengo.
Fique de olho
Flamengo: principal reforço rubro-negro depois de Carlos Eduardo, Elias assume uma vaga de titular do meio-campo e tem sido muito elogiado por Dorival. Novo dono da camisa 8, ele será responsável por armar jogadas e se aproximar dos atacantes.
Volta Redonda: o argentino de 31 anos, que ganhou fama no Rio de Janeiro ao atuar no Boavista, em 2011, é titular do Voltaço, já tem dois gols na Taça Guanabara e pode dar trabalho à zaga rubro-negra.
O que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Flamengo: “O ideal seria ter 90% do elenco montados na reapresentação, mas não tivemos isso. A partir daí as dificuldades vão ser maiores. O cara chega, tem a readaptação, os testes necessários, leva um tempo maior. É um trabalho mais moroso. As cobranças vão acontecer, como sempre acontecem, de forma natural. O Flamengo não ganhou, mas ninguém sabe o que está se passando. Mas o Flamengo vai continuar forte, competitivo, vai brigar pelos títulos. Não tenho dúvidas. Tudo é questão de tempo, nada acontece do dia para a noite, você não queima etapas. É um proceso demorado, mas alcança resultados”.
Alfredo Sampaio, treinador do Volta Redonda: “O caminho é a gente jogar com bastante atenção e ter atitude dentro do jogo. Precisamos tentar jogar o jogo, tendo os cuidados necessários. Jogar com coragem, atitude e muita atenção”.
Números e curiosidades
* O Flamengo venceu o Volta Redonda nos últimos cinco confrontos. A última derrota rubro-negra para o Voltaço foi no Carioca de 2007, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.
* O Volta Redonda participa pela 32ª vez do estadual. A primeira foi em 1976 e logo em sua estreia já conseguiu um resultado expressivo: 3 a 2 sobre o Botafogo. Em 2004, o clude da Cidade do Aço foi campeão da divisão de acesso. No ano seguinte, conquistou o título mais importante de sua história: a Taça Guanabara. A equipe foi vice-campeã carioca em 2005.
* Computando todos os jogos, Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram 65 vezes, com 49 vitórias do Rubro-Negro, dez empates e seis vitórias do Voltaço. Nesses jogos, o Fla marcou 137 gols e sofreu 41.
Último confronto
Da última vez que se enfrentaram, o Flamengo venceu por 4 a 2, no Raulino de Oliveira, em 24 de março do ano passado. Os gols rubro-negros foram marcados por David Braz, Vagner Love, duas vezes, e Léo Moura. Rafael Granja e João Paulo fizeram para os donos da casa. O técnico do Fla era Joel Santana, que mandou a campo a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians (Negueba), Luiz Antonio e Thomás (Kleberson); Diego Maurício (Magal) e Vagner Love.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.