Chapa Azul vence, mas Capitão Léo mantém aliados no Conselho Fiscal

Eduardo Bandeira de Mello e Mario Esteves conselho fiscal Flamengo (Foto: Cahê Mota)

A Chapa Azul confirmou, na noite desta terça-feira, o controle sobre o último poder do clube que ainda estava sob comando de opositores da atual diretoria. Mario Esteves substituirá Leonardo Ribeiro, ou Capitão Léo, na presidência do Conselho Fiscal. Esteves é colega de trabalho do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, no BNDES. Ele venceu a eleição, que ocorreu no Conselho Deliberativo, por 579 votos a 247. O objetivo do grupo, que interrompe nove anos consecutivos de Capitão Léo, aliado de Patrícia Amorim, no Conselho Fiscal - seis como presidente e três como secretário-geral -, não foi integralmente alcançado. Gonçalo Veronese  teve mais de 20% dos votos e, conforme o estatuto, sua chapa (branca) terá duas cadeiras no Conselho, que serão ocupadas pelo próprio Veronese e seu vice na candidatura, José Pires.
- A gente pretende agora, como dissemos várias vezes durante a campanha, trazer o Conselho Fiscal de volta para suas atribuições estatutárias. Será um conselho técnico, sem nenhuma conotação política, nem para um lado nem para outro - declarou Esteves, que fez questão de agradecer a Zico pelo apoio, logo após ser eleito.
Questinado sobre a convivência com o candidato derrotado como integrante do Conselho Fiscal, o novo presidente garantiu não haver problema algum.
- A convivência vai ser normal, de alto nível, pois todos trabalhamos pelo Flamengo. O Conselho Fiscal não pode ser oposição nem situação, tem de ser isento, dentro de um padrão de rigor técnico - finalizou Mario Esteves.
Veronese fez coro com o candidato vencedor e apostou num convívio harmonioso.
- Acho que a relação com o novo presidente do Conselho será otima. Já tenho uma  boa relação com o Mario e outros integrantes da chapa dele. A troca de farpas que houve na campanha foi mais entre os partidários. Não ataquei ninguém. Hoje a "máquina" voou e foram mais de 800 votos, acho que nunca houve isso numa eleição de Conselho Fiscal, todos os cardeais da diretoria vieram votar - disse Veronese.
Problemas a resolver
Gonçalo Veronese conselho fiscal Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Depois de resolvido o nó de 2011, o novo presidente do Conselho Fiscal ainda terá pela frente a apreciação do exercício seguinte, já que é função da casa emitir um parecer sobre o balanço anual. Só então as contas de 2012 deverão ser votadas no Deliberativo. A partir daí é que Esteves passará a analisar os números de Bandeira de Mello, como explicou na véspera da sua vitória na eleição.
Além de Esteves, os demais membros da Chapa Azul que entraram no Conselho Fiscal são: Olavo Amorim de Andrade, Edgard Augusto Duarte de Moraes, Alcides Nunes da Costa Filho e Arian Bechara Ferreira. Também foram nomeados cinco suplentes para cada uma das vagas, o que também ocorre com os lugares de Veronese e Pires.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.